Home Futebol Pedro Ernesto faz balanço do ano de ‘vexames’ do Grêmio e lembra do Gauchão: “Ganhou do Juventude roubado”

Pedro Ernesto faz balanço do ano de ‘vexames’ do Grêmio e lembra do Gauchão: “Ganhou do Juventude roubado”

Jornalista se mostra bem preocupado com a realidade do time gremista neste momento da temporada de 2025

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.
Pedro Ernesto faz balanço do ano de ‘vexames’ do Grêmio e lembra do Gauchão: “Ganhou do Juventude roubado”

Pedro Ernesto projeta mais um Gre-Nal - Foto: Reprodução/Rádio Gaúcha/YouTube

O jornalista, narrador e apresentador da Rádio Gaúcha, Pedro Ernesto Denardin, usou o seu espaço no programa Sala de Redação para soltar o verbo em cima da temporada atual do Grêmio. Segundo ele, o ano de 2025 do Tricolor é marcado por “vexames” em todas as competições, inclusive agora no Brasileirão, que foi a única competição que restou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sem papas na língua, Pedro Ernesto lembrou até da semifinal do Gauchão, que, segundo ele, o Grêmio passou “roubado” pelo Juventude em Caxias do Sul. Na ocasião, o time gremista conseguiu um gol nos acréscimos de bicicleta com Gustavo Martins e forçou os pênaltis, mas os rivais reclamaram de pé alto na jogada.

“O elenco do Grêmio não ganhou nada, de nada e mais nada. Fez vexame no Gauchão. Deveria ter ficado na semifinal. Ganhou do Juventude com gol roubado, vamos deixar claro isso. Fez vexame na Sul-Americana, na Copa do Brasil e está fazendo vexame no Brasileirão. Então é o seguinte: tem que entrar lá e dar uma porrada para varrer tudo que não presta para a rua”, disparou Pedro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na Sul-Americana, o Grêmio recentemente foi eliminado em casa nos playoffs antes das oitavas de final em queda para o Alianza Lima, do Peru, de Barcos e Guerrero. Na Copa do Brasil, o tropeço foi para o CSA na terceira fase. O técnico gremista já era Mano Menezes em ambas as ocasiões.

Grêmio pode ter mudanças?

De volta do Rio de Janeiro, onde participou de reunião na CBF sobre fair play financeiro na última segunda-feira, o presidente gremista Alberto Guerra planeja ter uma conversa com o técnico Mano Menezes para debater os rumos da temporada. Ao menos por enquanto, o comandante segue respaldado pela direção.

“Nós temos que ter calma para não ser um jogo só um divisor de águas. Conversei com o Mano e com meus pares, marcamos uma reunião amanhã (terça) quando eu chegar para fazermos avaliações”, declarou o mandatário à Rádio Gaúcha.

PUBLICIDADE

Próximo jogo do Grêmio

Sendo apenas o 15° colocado na tabela do Brasileirão com 20 pontos, quatro a mais que a zona do rebaixamento, o Grêmio, sem o suspenso Braithwaite, volta a jogar no domingo a partir das 16h. O desafio é contra o Atlético-MG, fora de casa.

PUBLICIDADE
Better Collective