Alessandro Barcellos fez muitos elogios para Fernando - Foto: Ricardo Duarte/Divulgação/Internacional
Após ter a sua passagem pelo Internacional oficialmente concluída com a rescisão amigável de contrato, o volante Fernando recebeu uma série de elogios de torcedores, colegas e dirigentes do clube por sua postura em todos os momentos. O próprio presidente colorado Alessandro Barcellos fez questão de escrever um post no Instagram em homenagem ao experiente jogador de 38 anos.
Barcellos, que vive o seu penúltimo ano de mandato no clube, fez questão de ressaltar a “dedicação e profissionalismo” do jogador em toda a sua passagem de mais de um ano no Beira-Rio. E deixou em aberto um possível retorno no futuro.
“Gratidão ao Fernando por toda a sua dedicação e profissionalismo. As portas do Beira-Rio sempre estarão abertas”, prometeu Barcellos, em uma foto tirada com o jogador e outros dirigentes como Andrés D’Alessandro, André Mazzuco e José Olavo Bisol.
Por que Fernando deixou o Internacional?
Considerado como um dos pilares e referências do Internacional desde a sua chegada em 2024, Fernando sofreu uma grave lesão no ligamento posterior do joelho direito na derrota para o Fluminense, em casa, pelo Brasileirão. O prazo otimista estimado de retorno é de novembro a dezembro, mas sem uma garantia clara de que ainda poderia jogar neste ano.
Sendo assim, o jogador achou melhor procurar a direção colorada para rescindir o restante do contrato, abrindo mão de cerca de R$ 5 milhões no total de salários ainda pendentes até dezembro. Sua importância no time era tão grande que, até hoje, o técnico Roger Machado encontra dificuldades em achar o substituto ideal.
A partir de agora, o experiente volante voltará para a sua terra natal, Goiânia, para terminar a recuperação perto dos seus familiares. Em breve, tomará a decisão de se aposentar dos gramados ou seguir por mais um período.
A nota oficial colorada sobre Fernando
O Sport Club Internacional comunica que, em comum acordo, acertou o término antecipado do contrato do meio-campista Fernando. Com 54 partidas e três gols marcados pelo Clube do Povo, Fernando conquistou, de forma invicta, o título do Campeonato Gaúcho de 2025, deixando sua marca e exemplo de profissionalismo.
As portas do Beira-Rio permanecem abertas para Fernando e, caso opte por retornar aos gramados no futuro, o Colorado terá a prioridade em tê-lo novamente no elenco. Ele leva consigo o respeito e o carinho de jogadores, funcionários, comissão técnica, diretoria e, sobretudo, da torcida colorada.

