Marcos Leonardo celebra gol pelo Al-Hilal - Yasser Bakhsh/Getty Images)
Sem André Silva, Calleri e Ryan Francisco, o São Paulo decidiu que irá contratar um novo camisa 9 nestes últimos dias da janela de transferências. Livre do transfer ban após efetuar o pagamento ao Cerro Porteño pela contratação de Bobadilla, o Tricolor está liberado pela Fifa para registrar novos jogadores e o nome de Marcos Leonardo, ex-Santos, está na rota dos ‘torcedores’.
Na visão de muitos são-paulinos, este seria uma alternativa importante para a reta decisiva da Libertadores. Depois do presidente Julio Casares passar a ‘seguir’ o centroavante no Instagram, muitos começaram a se iludir com a possibilidade de virar reforço.
O futuro de Marcos Leonardo ainda é um grande ponto de interrogação, isso porque o Al-Hilal não estaria disposto a mantê-lo para a próxima temporada e irá colocá-lo em uma lista de negociáveis com o intuito de abrir uma vaga de estrangeiro no elenco. A informação foi dada recentemente pela ESPN.
Marcos Leonardo no São Paulo.
Apesar da possibilidade de Marcos Leonardo deixar o Al-Hilal, não é uma garantia de que o São Paulo poderia ser o destino do atacante de 22 anos. Valorizado no mercado, sobretudo pela atuação diante do Manchester City no Mundial de Clubes, trata-se de um jogador que necessitaria de um investimento que o clube brasileiro não possui hoje.
No X (antigo Twitter), aqueles torcedores mais ‘emocionados’ estão na expectativa que o atleta possa vestir o manto tricolor. Ainda nas redes sociais, supostas fotos de Marcos Leonardo com a camisa do time paulista foram publicadas.
Fora da seleção brasileira
A ausência de Marcos Leonardo na convocação da seleção brasileira irritou o pai do jogador. Marcos Almeida questionou o critério adotado por Carlo Ancelotti, que preferiu não levar o artilheiro do Mundial de Clubes. Em sua opinião, é uma grande injustiça com um jogador que faz por merecer uma oportunidade.
“Como pode o artilheiro do Mundial de Clubes e melhor atleta brasileiro na temporada, com 31 gols, estar fora de uma convocação?” O sistema não mudou nada. Como dizia o ‘Legião Urbana’: ‘corrupção para todo lado’, escreveu o pai do atleta.

