PSG comemora um dos gols sobre o Tottenham. (Foto: Claudio Villa/Getty Images)
Na tarde desta quarta-feira (13), PSG e Tottenham empataram por 2 a 2 na final da Supercopa da UEFA. Os ingleses chegaram a abrir 2 a 0, com Van de Ven e Romero. Porém, o Paris foi buscar o resultado com Kang-in Lee e Gonçalo Ramos. Assim, nas penalidades máximas o Paris Saint-Germain venceu e se sagrou campeão do torneio em 2025.
PSG sai atrás, busca empate e é campeão
O PSG não fez uma grande partida, e deu confiança para o Tottenham em campo. Assim, os Spurs aproveitaram as bolas paradas para conquistar a liderança no placar. No primeiro tempo, o goleiro Vicario cobrou falta na área, para Danso cabecear para a área. Assim, a bola ficou viva dentro da área e o zagueiro Van de Ven balançou as redes.
Já no segundo tempo, em mais uma jogada parecida, Pedro Porro fez o cruzamento da falta na segunda trave. Assim, Christian Romero estava lá para cabecear para a área. Porém, a bola tomou o rumo do gol e o goleiro Lucas Chevalier aceitou em uma falha bizarra.
Por fim, já no fim da partida, o PSG fez uma reação histórica. Assim, o sul-coreano Kang-in Lee recebeu na ponta esquerda da grande área e soltou a perna para deixar o placar em 2 a 1 para o Tottenham. O Paris continuou pressionando e, aos 49 minutos do segundo tempo, Dembélé recebeu na linha de fundo e cruzou na cabeça de Gonçalo Ramos, que empatou por 2 a 2, mandando a decisão para os pênaltis.
Nas penalidades máximas, o PSG começou mal, já que Vitinha desperdiçou sua cobrança. Porém, o Tottenham perdeu duas batidas: Chevalier defendeu o chute de Van de Ven e Tel mandou para fora. Assim, o Paris venceu por 4 a 3 e conquistou a Supercopa da UEFA.
Repercussão nas redes sociais
Nas redes sociais, o assunto mais comentado sobre essa partida, sem dúvidas, foi a falha de Lucas Chevalier no segundo gol do Tottenham. Assim, muitos amantes de futebol deram sua opinião sobre o lance nas redes sociais.
A falha ocorre logo no jogo seguinte à declaração bombástica do técnico Luís Enrique sobre a dispensa de Donnarumma, trocado por Lucas Chevalier. Assim, um torcedor comentou: “O que o Donnarumma deve estar rindo em um quarto de hotel chega a ser bizarro”.
Enquanto isso, outro torcedor comentou sobre o tratamento do PSG com o italiano. “Bem feito! Ficaram anos segurando o Donnarumma falhando em momentos decisivos, inseguro, para justamente quando o cara se estabelece, faz um ano perfeito, se livrarem dele assim”. Outro internauta complementou: “O começo do Donnaruma no PSG foi doloroso também, aí quando engrenou é chutado”.
Ficha técnica – PSG [4] 2 x 2 [3] Tottenham (Supercopa da UEFA 2025)
Data: 13 de agosto de 2025 (quarta-feira).
Horário: 16h (Horário de Brasília).
Local: Bluenergy Stadium (Udine – ITA).
Árbitro: João Pedro Pinheiro (POR).
Cartões amarelos: Barcola, Pacho, Dembélé (PSG), Richarlison e Danso (Tottenham).
Gols: Kang-in Lee, Gonçalo Ramos (PSG), Van de Ven e Christian Romero (Tottenham).
Escalação do PSG: Chevalier; Hakimi, Marquinhos, Pacho e Nuno Mendes; Zaire-Emery (Kang-in Lee), Vitinha e Doué (Gonçalo Ramos); Kvaratskhelia (Fabian Ruiz), Barcola (Mbaye) e Dembélé. Técnico: Luís Enrique.
Escalação do Tottenham: Vicario; Pedro Porro, Danso, Romero, Van de Ven e Spence; Palhinha (Gray), Pape Sarr (Bergvall) e Bentancur; Kudus (Tel) e Richarlison (Solanke). Técnico: Thomas Frank.

