Home Futebol Rafael Sobis vê última chance de Roger Machado no Internacional contra o Flamengo: “O time está nas cordas”

Rafael Sobis vê última chance de Roger Machado no Internacional contra o Flamengo: “O time está nas cordas”

Elenco colorado e o treinador vivem momento de pressão por conta da eliminação recente para o Fluminense

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.
Rafael Sobis vê última chance de Roger Machado no Internacional contra o Flamengo: “O time está nas cordas”

Internacional precisa reagir urgentemente - Foto: Ricardo Duarte/Divulgação

Apesar de não defender constantemente as trocas de treinadores e ser adepto dos trabalhos a longo prazo, o ex-atacante e atual comentarista Rafael Sobis admite que o Internacional pode estar perto de demitir Roger Machado. Para ele, conforme comentário feito no canal 4D Esportes, no YouTube, o momento chave para o “fico” ou não do comandante será o duelo contra o Flamengo pelas oitavas de final da Libertadores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Todo time do mundo acaba o gás. Não existe essa bobagem. Quem fala que acabou o gás? É porque a torcida do Inter está escutando os gremistas. Nunca vi disso. Isso de acabar o gás é frescura. Todo trabalho uma hora acaba e ninguém é eterno. O Roger tem esse peso de ter treinado o rival. Isso está no pacote. A cada três ou quatro jogos que o time não render, ele corre esse risco”, declarou Sobis.

O Internacional, vale lembrar, vem de uma frustrante eliminação para o Fluminense pelas oitavas da Copa do Brasil, o que ampliou o contexto de críticas e pressão da parte externa. Para Sobis, é correto afirmar que o time “está nas cordas”:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O jogo chave é o próximo. Se o Inter cair, tem grandes chances de trocar. Fica um contexto difícil para a direção segurar. A cartada final é contra o Flamengo. Mas, se o Inter ganha, muda completamente e pode ser um recomeço. Mas neste momento o clube está nas cordas. E eu tenho até medo das consequências no Brasileirão”, admitiu.

Roger Machado acredita na sua permanência no Internacional

Mesmo depois da recente queda para o Fluminense dentro do Maracanã pela Copa do Brasil, Roger Machado fez questão de promover um discurso otimisma em sua coletiva, negando “fim de ciclo” e projetando reação na temporada:

“Como não vou defender minha permanência? Claro que eu acredito que a gente pode mais. E ninguém está contente com essa eliminação. Temos que trabalhar mais para encontrar coletivamente as soluções. É um grupo trabalhador. E é claro que eu acredito na minha permanência e na capacidade de voltar a vencer”, esclareceu.

PUBLICIDADE

Sequência dura pela frente

O Internacional, porém, não terá um calendário simples pela frente e parte para mais um giro de jogos decisivos. Neste sábado, às 18h30, o rival é o Bragantino fora de casa pelo Brasileirão. Depois, na quarta-feira, às 21h30, tem início a disputa das oitavas de final da Libertadores com duelo contra o Flamengo no Maracanã.

PUBLICIDADE
Better Collective