Carbonero em jogo contra o Flamengo -Buda Mendes/Getty Images
O Internacional deverá ter um desfalque e tanto para os dois jogos contra o Flamengo nas oitavas de final da Libertadores. Trata-se de Carbonero, que sofreu uma lesão grau 2 na virilha, segundo informa a imprensa gaúcha. Sendo assim, a previsão de retorno aos gramados é de 30 dias. Titular de Roger Machado, o atacante passa a ser uma baixa e tanto no setor ofensivo.
Nas redes sociais, torcedores do time carioca ficaram mais tranquilos com a notícia, uma vez que o atleta tem sido um dos grandes destaques do Colorado nesta temporada. Contratado junto ao Racing-ARG, o camisa 7 rapidamente caiu nas graças dos adeptos gaúchos e se tornou peça fundamental.
No X (antigo Twitter), flamenguistas, evidentemente, ‘comemoraram’ a ausência do atacante colombiano, uma vez que não demonstram o mesmo otimismo de antes com os comandados de Filipe Luís. Além disso, há ainda algumas dúvidas em relação ao volante Pulgar e De la Cruz.
“O Inter perdeu um dos seus melhores jogadores, como eu falei antes, o Flamengo tem obrigação de passar”, reagiu um torcedor do Flamengo. Entre os colorados, como esperado, a lamentação foi enorme, sobretudo acompanhada pela eliminação na Copa do Brasil.
Carrascal pode ser opção na Libertadores
A estreia de Carrascal com a camisa do Flamengo pode acontecer neste sábado (9), no jogo diante do Mirassol, às 18h30 (de Brasília), no estádio do Maracanã, Rio de Janeiro, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com desfalques por lesão, suspensão e desgaste, Filipe Luís pode promover a entrada do colombiano.
Reforço nesta janela de transferências, o meia-atacante seria preparado também para o confronto diante do Internacional, na próxima semana. Fica a dúvida em relação a Arrascaeta, que sentiu dores na coxa no último domingo e iniciou entre os reservas diante do Atlético-MG. Apesar de não ter lesões, pode ser preservado amanhã. Assim como Bruno Henrique e Luiz Araújo.
De la Cruz pode voltar ao Flamengo
Filipe Luís espera também poder contar com De la Cruz. Passada a polêmica envolvendo o agora ex-médico do Flamengo, o jogador tem tratado de uma inflamação no joelho esquerdo, mas pode ser novidade na semana seguinte. Além de Danilo, que está em estágio avançado de um problema na coxa.

