Reinier em treino pelo Atlético-MG (Foto: Divulgação Atlético-MG)
Uma semana depois de desembarcar em Belo Horizonte e assinar com o Atlético-MG, Reinier estreou e já mostrou que pode formar grande dupla com Hulk. Em poucos minutos em campo, o meia-atacante deu bela assistência de peito para o capitão do Galo marcar o gol da vitória de virada contra o Godoy Cruz, pela Sul-Americana.
“Estou muito feliz. Primeiramente com a vitória e assistência também. Desde quando eu cheguei estava trabalhando forte para poder dar o meu melhor”, disse Reinier na saída de campo.
Qual posição Reinier prefere jogar?
Considerado um meia-atacante, Reinier também falou sobre seu posicionamento em campo. Na zona mista, o reforço do Galo afirmou que deseja estar em campo e vai fazer o que o técnico Cuca pedir. No entanto, deixou claro que prefere atuar por dentro, pisando na área. Foi assim, inclusive, que deu a assistência para Hulk marcar.
“Eu quero ajudar o Galo e estar em campo. Onde o professor Cuca me colocar dentro de campo eu vou fazer a posição. Aprendi bastante. A posição de meia-atacante chegando na área ou também por fora eu consigo fazer. O que eu quero é estar em campo para ajudar o Galo”, explicou Reinier.
Qual próximo jogo do Atlético-MG?
O Galo agora volta sua atenção novamente ao Brasileirão e terá mais uma partida em casa. No domingo (17), o Atlético-MG recebe o Grêmio, na Arena MRV, pela primeira rodada do segundo turno. A bola rola às 16h (de Brasília). O jogo pode marcar o primeiro de Reinier como titular.
Devido à sequência de partidas, o técnico Cuca deve mudar a escalação mais uma vez. Inclusive pensando na volta contra o Godoy Cruz, que acontece na próxima quinta-feira (21), na Argentina. O Galo tem a vantagem do empate depois de vencer em casa por 2×1.

