Renata Fan durante o programa "Jogo Aberto" na Band - Foto: Reprodução/TV Bandeirantes
Derrotado em casa no jogo de ida as oitavas de final da Copa do Brasil, o Internacional busca a virada e a classificação às quartas na noite desta quarta-feira (6), quando encara o Fluminense, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Para a comunicadora Renata Fan, torcedora declarada do time gaúcho, há esperança na retomada colorada na temporada.
Durante o programa “Jogo Aberto”, na Band, a apresentadora da atração iniciou um discurso sobre a sequência da temporada do Colorado, que passa pela classificação hoje diante do Fluminense, pedindo mudanças no time gaúcho e que os jogadores pensem apenas no grupo e não no lado individual de cada um.
“Machucou, incomodou o Fluminense ganhar no Beira-Rio. O Inter foi pacífico, fez um jogo ruim. Alguma coisa está estranha por lá, o treinador ameaçado, jogadores com muito amor fora de campo… Agora é a chance de mudar. É tudo ou nada. É mudar ou se eliminado”, disse Renata Fan, fazendo menção aos problemas extra-campo recentes de alguns atletas.
“O Internacional vai ter que se superar e muito, porque hoje a vantagem é bem interessante para o Fluminense. “Esse time no ano passado ficou 16 jogos sem perder. Cadê aquela equipe? Acabou? Cada um que resolva seus problemas, suas individualidades, mas em campo é coletivo, é comprometimento, é luta, é garra, é vontade de estar na Copa do Brasil, ganhar dinheiro, respeito e vida tranquila.”
Inter vai reverter a vantagem do Flu?
Por fim, a apresentadora da Band admitiu ainda que acredita que o Internacional vai conseguir reverter a vantagem que o Fluminense tem por ter vencido o jogo de ida por 1 a 0. “Eu estava muito desmotivada, muito para baixo, acabada. O que eu vi contra o São Paulo foi péssimo, não gostei do que vi contra o Fluminense, mas agora me veio uma centelha, uma fagulha, uma esperança veio até mim”, concluiu.
Para avançar às quartas de final da Copa do Brasil, o Colorado precisará vencer o jogo de hoje por dois ou mais gols de diferença. Em caso de um triunfo por placar mínimo (1 a 0, 2 a 1…) a decisão será nas penalidades máximas. Qualquer outro resultado, o Fluminense ficará com a vaga na próxima fase da competição nacional.
Roger mostra confiança em virada do Internacional
Mesmo após a derrota contra o São Paulo no último fim de semana em casa, o técnico Roger Machado não joga a toalha e acredita na classificação do Internacional hoje diante do Fluminense. Para isso, o comandante destaca que o time já conseguiu grandes resultados no passado recente, ou seja, precisa voltar a jogar como vinha atuando.
“O que me dá a garantia é o poder e a indignação dos jogadores, a mobilização. A gente não precisa fazer algo totalmente diferente para dar certo, só precisa conseguir voltar a fazer o que a gente já fez bem”, analisou o técnico, que também afastou os rumores de que pode ser demitido em breve do comando do Colorado.
“Não é a primeira vez que tanto como treinador como jogador passam por esses momentos. O futebol vive de vitórias. Nas instabilidades, evidentemente que o torcedor quer mudanças. Uma delas, por vezes, é a saída do treinador, mas me sinto extremamente prestigiado”, disse Roger Machado.

