Renato Gaúcho concedeu entrevista após o Fluminense ganhar jogo da Copa Sul-Americana (foto: Marcelo Gonçalves/FFC)
Renato Gaúcho falou sobre as movimentações do Fluminense no mercado da bola. Nesta terça (12), o clube presidido por Mário Bittencourt oficializou a contratação de Santi Moreno. De acordo com informações oficiais, o vínculo entre clube e jogador é válido até o fim de 2029.
“Quanto às contratações, eu sempre converso com o presidente. Sempre que pode me dar um jogador para nos ajudar, ele tem feito isso, principalmente com a saída do Jhon Árias. Está chegando um jogador importante, que eu tenho certeza de que vai somar ao grupo e vai nos ajudar bastante”, iniciou o treinador após a vitória por 2 a 1 contra o América de Cali.
Renato também evitou comentar sobre Igor Rabello. O zagueiro perdeu espaço no Atlético-MG e tem contrato com o clube até o fim deste ano, conforme o site Transfermarkt.
“O presidente já falou que está contratado e eu costumo sempre falar dos jogadores contratados. Jogadores que poderão ou não chegar (Rabello), eu evito porque eu só falo do jogador no momento que ele assinou o contrato. Nós temos mais um estrangeiro (Moreno) chegando ali que eu tenho certeza que vai nos ajudar”, concluiu o técnico do Fluminense.
Primeiras palavras de Santi Moreno
O colombiano foi contratado junto ao Portland Timbers, dos Estados Unidos. Ele vai utilizar a camisa 30. “Estou me sentindo muito feliz, muito contente, assim como toda a minha família. Desde que nos demos conta dessa oportunidade estamos muito empolgados por estar aqui no Fluminense. Estou muito contente e espero poder estar à altura deste grande clube”, disse Santi Moreno.
O atleta também falou sobre as próprias características de jogo. “Sou um jogador que pode jogar tanto por fora quanto por dentro, me sinto livre e feliz de jogar em qualquer posição. Sou um jogador que dou o melhor de mim sempre dentro do campo, 100%, e estou muito contente de estar aqui”, completou.
Próximo jogo do Fluminense
O Tricolor das Laranjeiras volta a campo neste sábado (16). Vai enfrentar o Fortaleza, a partir das 16h (horário de Brasília), no estádio Maracanã (Rio de Janeiro). O jogo é válido pelo Brasileirão Série A.

