Home Futebol Renato Gaúcho vira esperança do Fluminense na Sul-Americana e Júlio Gomes aposta em classificação: “Jogando melhor e conseguindo resultados”

Renato Gaúcho vira esperança do Fluminense na Sul-Americana e Júlio Gomes aposta em classificação: “Jogando melhor e conseguindo resultados”

O jornalista também disse que acredita em avanço do Tricolor Carioca na Copa do Brasil, onde enfrenta o Bahia nas quartas de final

Caian Oliveira
Caian Oliveira é jornalista formado pela Faculdade Anísio Teixeira. Sempre no jornalismo esportivo, já passou emissoras de rádio, sendo setorista dos clubes de Feira de Santana, interior da Bahia. No jornalismo digital, passou 4 anos em sites como Trivela, Premier League Brasil, Um Dois Esportes, entre outros. Inclusive acumulou grande experiência na área de iGaming e conteúdos genéricos.
Renato Gaúcho vira esperança do Fluminense na Sul-Americana e Júlio Gomes aposta em classificação: “Jogando melhor e conseguindo resultados”

Renato Gaúcho saúda torcida do Fluminense em Cali. (Foto: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C.)

A vitória do Fluminense sobre o América de Cali, por 2 a 1, na ida das oitavas de final da Sul-Americana, deixou a mídia esportiva confiante. Assim, o jornalista Júlio Gomes, do UOL Esporte, disse que o Flu tem tudo para ir longe nas competições de mata-mata e elogiou Renato Gaúcho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Júlio Gomes aposta em Fluminense nas copas

Além da Sul-Americana, o Fluminense está vivo na Copa do Brasil, onde vai encarar o Bahia nas quartas de final. Assim, Júlio Gomes opinou que o Tricolor tem tudo para ir longe nas duas competições, relembrando a caminhada histórica na Copa do Mundo de Clubes.

“Acho que é um Fluminense que, no Mundial, e acho que isso é interessante, o time não foi pronto. O Renato Gaúcho encontra o time no Mundial, algumas peças, figuras importantes, confiança… Volta ao Brasil, perde, mas jogando bem, e agora está jogando melhor e conseguindo resultados. Acho que o Fluminense vai longe na Sul-Americana e na Copa do Brasil“, analisou Júlio Gomes no programa “De Primeira”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o 2 a 1 conquistado fora de casa, o Fluminense tem uma boa vantagem para selar a classificação para as quartas da Sul-Americana contra o América de Cali. Enquanto isso, terá um confronto duríssimo contra o Bahia, quarto colocado do Campeonato Brasileiro.

Fluminense superou má fase pós-Mundial

No retorno ao Brasil, depois de ir à semifinal do Mundial de Clubes, o Fluminense viveu dias terríveis. Foram quatro derrotas seguidas no Brasileirão, logo após eliminar times como Inter de Milão e Al-Hilal lá nos Estados Unidos. Assim, Júlio Gomes fez uma análise daquele momento do Flu, que está superado, segundo o jornalista.

“Foi uma sequência muito ruim, mas o Fluminense não jogou mal aquelas partidas. Acho que só a que ele jogou muito mal foi contra o São Paulo. Mas, em outras partidas que o Fluminense fez ali, não merecia ter perdido. E agora os resultados voltaram a aparecer, apesar dos desfalques importantes na zaga, o Renato está desenvolvendo o Everaldo, porque o Cano não está acontecendo nessa temporada. Nesse caso, tem muito mérito do treinador”, disse Júlio Gomes.

PUBLICIDADE

O Fluminense decide a classificação da Copa Sul-Americana na próxima terça-feira (19), na partida de volta contra o América de Cali. Assim, na partida do Maracanã, um empate já garante o Tricolor Carioca nas quartas de final do torneio contra Central Córdoba ou Lanús.

PUBLICIDADE
Better Collective