Cleiton em ação pelo Flamengo (crédito: Gilvan de Souza / Flamengo)
O Flamengo segue atento no mercado da bola e estuda a contratação de um zagueiro. Nas avaliações internas, a diretoria e comissão técnica entendem ser necessário a adição de mais um atleta na posição. Além de Léo Ortiz valorizado no mercado, o jornalista Renato Maurício Prado lembrou que o jovem Cleiton deve sair no final deste ano.
Revelado nas categorias de base do time carioca, o garoto de 21 anos trabalha com os profissionais, mas é pouco utilizado por Filipe Luís. Com isso, seus representantes imaginam que o ideal é que ele possa respirar novos ares e ter uma minutagem maior em 2026.
“O Cleiton que veio da base, não é um primor de zagueiro, mas também não é uma decepção. Pelo que se sabe, ele vai sair no final do ano. Ao contrário do Matheus Cunha, ele ainda não assinou nenhum pré-contrato. O Flamengo andou pensando em renovar o contrato, mas os agentes não quiseram”, disse Renato Maurício Prado.
Para a carreira do Cleiton, eles acreditam que não vale a pena, pois tem jogado pouco. Isso é verdade. Nem sei se ele tem essa bola para ir para outro clube e arrancar na carreira. Tomara que sim”, completou o profissional.
Segundo RMP, seria vantajoso ir atrás também de um volante, uma vez que o jornalista não demonstra tanta confiança em dois nomes que estão sendo utilizados com mais frequência após a Copa do Mundo de Clubes.
Renato Maurício Prado avalia eliminação
Fora da Copa do Brasil ao levar a pior na disputa de pênaltis, o Flamengo recebeu elogios de Renato Maurício Prado. Apesar da frustração com o resultado final, o jornalista, que é torcedor declarado do time carioca, avaliou como positiva a atuação em campo e também do treinador. Depois de tecer críticas, RMP viu um Filipe Luís reagindo em sua maneira de jogar que tanto empolgou, sobretudo no final de 2024.
Para ele, o Rubro-Negro fez o que se esperava dele ao reverter a vantagem do Galo e ter tido chances até de vencer por um placar maior ao longo dos 90 minutos. Na disputa de pênaltis, não pôde ter mais sorte que os mineiros, isentando também Wallace Yan de qualquer responsabilidade. Ele, porém, diz que faltou ao treinador uma sensibilidade maior na escolha do quinto cobrador.
Flamengo defende liderança no Brasileirão
No sábado (9), o Flamengo enfrenta o Mirassol, às 18h30 (de Brasília), no estádio do Maracanã, pela 19ª rodada do Brasileirão. Para esta partida, o Rubro-Negro não terá à disposição o volante Jorginho. Léo Pereira, com dores no tornozelo, é dúvida e poderá ser poupado para o jogo com o Inter, quarta, pela Libertadores.

