Home Futebol Rogério Ceni defende Bahia após empate com Sport e cita Palmeiras: “Ganhou com um pênalti que nem existiu”

Rogério Ceni defende Bahia após empate com Sport e cita Palmeiras: “Ganhou com um pênalti que nem existiu”

O treinador do Tricolor ainda citou a contratação de Samuel Lino no Flamengo, quando abordou sobre as condições financeiras do clube

Caian Oliveira
Caian Oliveira é jornalista formado pela Faculdade Anísio Teixeira. Sempre no jornalismo esportivo, já passou emissoras de rádio, sendo setorista dos clubes de Feira de Santana, interior da Bahia. No jornalismo digital, passou 4 anos em sites como Trivela, Premier League Brasil, Um Dois Esportes, entre outros. Inclusive acumulou grande experiência na área de iGaming e conteúdos genéricos.
Rogério Ceni defende Bahia após empate com Sport e cita Palmeiras: “Ganhou com um pênalti que nem existiu”

Rogério Ceni orienta jogadores do Bahia. (Foto: Letícia Martins/EC Bahia)

O Bahia empatou com o Sport, pior equipe do Brasileirão, fora de casa, por 0 a 0, em uma atuação que gerou críticas. Assim, Rogério Ceni saiu em defesa do seu elenco e citou a dificuldade que o Palmeiras teve para superar os pernambucanos na Ilha do Retiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Rogério Ceni defende elenco e ironiza críticas

O Bahia não teve um dos principais jogadores, Erick Pulga, que se lesionou diante do Retrô pela Copa do Brasil. Sobre a ausência do atacante, Rogério Ceni lamentou a falta de reposição no elenco. “Hoje a ausência do Pulga foi muito sentida. Em algumas posições o elenco é curto, a gente não contava com essa lesão”, disse o técnico.

Além disso, Rogério Ceni fez uma alusão aos últimos investimentos do Flamengo para ressaltar a posição do Bahia no mercado. “Se tivesse dinheiro a gente trazia o Samuel Lino, pagava 22 milhões de euros e resolvia os problemas. Mas não temos essa condição”. Mesmo com o Grupo City à frente do futebol do clube, o Tricolor tem um orçamento anual para respeitar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por fim, Rogério Ceni analisou sobre as dificuldades de jogar na Ilha do Retiro, mesmo com a má fase do Sport na temporada. “Hoje não conseguimos ofensivamente ter um aproveitamento padrão que normalmente temos. É difícil para todos jogar aqui, o Palmeiras ganhou no último minuto com um pênalti que nem existiu”.

O jogo que Rogério Ceni se refere é a vitória do Palmeiras sobre o Sport na 2ª rodada do Brasileirão. Na ocasião, o Verdão empatava por 1 a 1 com o Leão na Ilha do Retiro até os 46 do segundo tempo, quando o juiz anotou um pênalti muito polêmico para o time paulista.

Sequência do Bahia na temporada

Agora o Bahia muda a chave de novo para a Copa do Brasil, para enfrentar o Retrô na partida de volta das oitavas de final. O Tricolor venceu a ida por 3 a 2 na Fonte Nova, e enfrenta a Fênix de Camaragibe nesta quarta-feira (6), na Arena Pernambuco.

PUBLICIDADE

No Brasileirão, o Bahia vai precisar secar RB Bragantino e Botafogo se quiser continuar no G4 por mais uma rodada. Assim, o Tricolor possui 29 pontos, e está na quarta posição. O próximo compromisso pelo torneio é no próximo sábado (9), contra o Fluminense, na Fonte Nova.

PUBLICIDADE
Better Collective