Jorge Sampaoli em tempos de Santos. Foto: Miguel Schincariol/Getty Images
Jorge Sampaoli fez grandes exigências para assinar contrato com o Santos. Segundo informações do jornalista Lucas Musetti, o argentino pediu um alto salário e um contrato longo com uma comissão técnica grande, além de quatro reforços, sendo dois zagueiros, um volante e um centroavante, mas as contratações pedidas estariam fora da atual realidade financeira do Peixe.
Os torcedores reagiram ao novo capítulo da ‘novela’ envolvendo o treinador: “Sampaoli pode não vir para o Santos porque a gestão santista está com medo de mandar o Cléber Xavier embora. Independente dos resultados do jogos do Santos o futebol prático é lamentável um time sem nenhum esquema tático. Fora que o estagiário não está potencializando o elenco”, disparou um torcedor.
Apesar da vitória contra o vice-líder Cruzeiro em pleno Mineirão, grande parte da torcida não está satisfeita com o desempenho do time, que fez um primeiro tempo ruim em Belo Horizonte, mas conseguiu se recuperar após o intervalo e virou a partida.
Sormani informa sobre a situação de Sampaoli
“Tudo parado (as negociações). Eu apurei que esse distanciamento do Santos com o Sampaoli serve para duas coisas: primeiro, para ver se o Cléber Xavier decola; segundo, esse silêncio do Santos pode servir de alerta para o Sampaoli, pois ninguém quer ele. O Santos está tentando mostrar para ele que é isso ou nada, para depois não vir com ‘chilique’ querendo jogador”, explicou o jornalista.
De fato, o argentino vem de trabalhos ruins nos últimos anos, incluindo no Flamengo em 2023, quando foi eliminado nas oitavas de final da Copa Libertadores da América e foi demitido depois de resultados ruins também dentro do Brasileirão Série A. Recentemente, ele comandou o Rennes, da França, e novamente caiu.
Santos em ascensão no Brasileirão Série A
Após passar grande parte do primeiro turno na zona de rebaixamento do Brasileirão Série A, o Peixe engrenou duas vitórias seguidas nas últimas rodadas (contra Juventude e Cruzeiro) e reagiu dentro da competição. Agora, o time do litoral soma 21 pontos e ocupa a 14ª posição.
Neste cenário, o contexto para a demissão de Cléber Xavier ficou mais complicado. A diretoria decidiu mantê-lo, mas as especulações sobre a possível volta de Sampaoli segue acontecendo.
No próximo domingo (17), o Santos enfrenta o Vasco da Gama no MorumBIS, às 16h (de Brasília), pela primeira rodada do returno. Esse jogo é muito importante para a temporada do clube: se vencer, se afasta de vez do Z4 e passa a mirar novos voos no torneio, porém se perder a crise volta.

