Cléber Xavier em ação pelo Santos. (Foto: Raul Baretta/ Santos FC)
O Santos venceu sua segunda partida seguida no Brasileirão neste domingo (10), ao dar 2 a 1 no Cruzeiro, em pleno Mineirão. Assim, o técnico Cléber Xavier revelou as aspirações do clube para o mês de agosto e analisou a nova fase do time em campo.
Cléber Xavier espera Santos entre os 10 primeiros
Cléber Xavier valorizou o elenco do Santos neste processo de reabilitação do time no Brasileirão, que já colocou 5 pontos de vantagem sobre a zona de rebaixamento. Assim, revelou aspiração de estar entre os 10 primeiros da tabela de classificação no fim deste mês.
“Agora, é recuperar e descansar, seguir o foco no trabalho. O nosso objetivo, nesses dois meses, de julho a agosto, é tentar chegar na primeira parte da tabela. Esse é o nosso objetivo inicial”, revelou Cléber Xavier em entrevista coletiva no Mineirão.
“Por isso que valorizo o grupo, a entrega deles no dia a dia e no segundo tempo desse jogo. Foi assim contra o Sport, em outras circunstâncias, foi assim contra o Juventude, que jogava como franco-atirador, e conseguimos fazer três gols. Hoje, aconteceu de novo, fazemos mais e tomamos menos. Por isso, a sequência de duas vitórias”, explicou Cléber Xavier.
Pressão em cima do treinador
Nas últimas semanas, com resultados ruins do Santos, a pressão sobre Cléber Xavier cresceu. Assim, outros nomes foram especulados no clube, como Juan Pablo Vojvoda e Jorge Sampaoli. Porém, o técnico se manteve no cargo, e parece começar a dar frutos ao Peixe.
Assim, Cléber Xavier evitou falar sobre os problemas extracampo e a pressão do torcedor, ressaltando a união interna. Além disso, relembrou que ainda não conta com elenco completo, e que espera pela volta de outros jogadores do departamento médico. Por exemplo, Guilherme voltou aos gramados diante do Cruzeiro e conseguiu ajudar com um gol e uma assistência. Enquanto Neymar já fez sua sexta partida seguida sem problemas físicos.
“Não adianta eu pensar nisso [pressão]. Tenho que falar com os atletas, com a minha comissão, tentar de alguma forma. Não é fácil, não carregamos uma situação atual, tem um contexto. O Santos está voltando, temos que trabalhar e acalmar os atletas. Uma equipe não se faz num estalo de dedos, temos jogadores voltando, jogadores ganhando força e estamos trabalhando com os atletas”, analisou Cléber Xavier.

