Jorge Sampaoli pelo Santos, em 2019 (Reprodução)
Em meio ao momento de crise na temporada, Cléber Xavier balança no comando do Santos e Jorge Sampaoli volta a ser especulado. Jorge Nicola detalhou sobre a possibilidade do argentino ser contratado em caso de demissão do atual comandante, que está muito pressionado pelos torcedores.
“Que Cléber Xavier balança na Vila Belmiro, isso não é novidade. Ele pode ser demitido se não vencer o Juventude nesta segunda. Todo mundo imaginando que o Vojvoda seria o plano A, mas dá para contar que Sampaoli voltou aos holofotes”, iniciou dizendo.
“Ele quase virou técnico do Santos em abril, mas recuou de última hora e desistiu. Agora, com o aval de Neymar, posso contar que Alexandre Mattos (o diretor) já entrou em contato com Sampaoli e ouviu do treinador argentino a disposição de retornar. Ele não trabalha desde janeiro”, completou Nicola.
Sampaoli fez bom trabalho no Santos
Em 2019, o Santos praticou um futebol de alvo nível e foi vice-campeão do Brasileirão Série A. Na época com um elenco considerado apenas mediano, o técnico argentino conseguiu montar uma equipe envolvente e com DNA ofensivo, mas teve o “azar” de enfrentar o Flamengo de Jorge Jesus pelo título nacional.
Sampaoli deixou o clube após o ótimo trabalho em 2019. Desde então, seu nome é sempre ligado ao Alvinegro, porém ainda não houve o alinhamento nas negociações para o retorno. Neste ano, o estrangeiro foi procurado, mas optou em continuar sem clube e frustrou os planos da diretoria.
Cléber Xavier corre sérios riscos
O Peixe soma 15 pontos e está na zona de rebaixamento do Brasileirão Série A. Com desempenho muito abaixo das expectativas e resultados decepcionantes, o clube do litoral paulista está em crise e Cléber Xavier corre sérios riscos.
O ex-auxiliar de Tite foi o escolhido para assumir o lugar do português Pedro Caixinha, mas até agora não conseguiu se firmar no cargo e é criticado por algumas decisões nas últimas semanas. Vindo de empate contra o Sport Recife, o comandante deve ser demitido em caso de novo tropeço.
Precisando desesperadamente da vitória, o Alvinegro Praiano enfrenta o Juventude nesta segunda-feira (4), no MorumBIS, às 20h (de Brasília), pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

