Cléber Xavier comanda treino no Santos. (Foto: Raul Baretta/Santos FC)
A pressão sobre Cléber Xavier só cresce no Santos, à medida que os resultados positivos não acontecem. O treinador tem apenas 3 vitórias no comando de 12 jogos do Peixe nesta temporada. Assim, André Hernan revelou que uma ala do clube já pede a demissão dele, mirando a contratação de Juan Pablo Vojvoda.
Santos divido sobre Cléber Xavier
Apesar da pressão para a queda de Cléber Xavier nos bastidores do Santos, também há uma ala que pensa o contrário. Assim como existem pessoas favoráveis à sua saída, também há pessoas que defendem dar mais tempo ao técnico. Isso é o que André Hernan revelou no programa “De Primeira”, do UOL Esporte, nesta sexta-feira (1º).
“É importante dizer aqui que essa é uma pressão que vem de uma ala do Santos, que fala de Vojvoda. No entendimento dessa ala que quer a troca de treinador agora, o Vojvoda não vai ficar muito tempo no mercado. Logo vai ter um clube para contratar. Aí eu perguntei se tinha garantia que o Vojvoda iria se fizesse essa troca, e eles responderam que é melhor já começar agora”, disse André Hernan sobre a situação atual.
Além disso, o jornalista ressaltou que não está confirmando a saída de Cléber Xavier, já que sua demissão ainda não é uma decisão da diretoria. “Eu estou trazendo aqui uma informação de bastidores, não estou dizendo que o Cléber vai sair agora. Mas há uma insatisfação de uma ala da direção que pede a troca”.
“Por outro lado, quem defende o trabalho do Cléber, que entende que tem que ter uma continuidade, acha que o Santos trocar de treinador muitas vezes é o mesmo de quando o time foi rebaixado. Fez uma série de trocas, escolhas erradas… Então assim, eles acham que há tempo para esse trabalho ter frutos. O Cléber Xavier sabe que ele precisa melhorar o time, o elenco sabe que o futebol precisa melhorar”, completou André Hernan.
Situação atual de Vojvoda
Segundo informações do jornalista Lucas Musetti, o técnico Juan Pablo Vojvoda está muito desgastado da última temporada no Fortaleza. Assim, estaria, neste momento, priorizando um descanso para o corpo e a mente, antes de assumir outro desafio.
Além disso, recentemente Musetti duvidou se Vojvoda estaria disposto a assumir o Santos no contexto de uma luta contra rebaixamento. Dessa forma, o argentino, que recusou os maiores clubes do Brasil para ficar no Fortaleza, estaria à espera de uma oportunidade melhor.

