Home Futebol São Paulo é melhor sem Lucas Moura e Oscar? Casagrande analisa: “Sem os dois tem uma pegada maior”

São Paulo é melhor sem Lucas Moura e Oscar? Casagrande analisa: “Sem os dois tem uma pegada maior”

Comentarista avalia que a ausência de atletas de destaque deixa o Tricolor paulista mais competitivo e com maior intensidade

Carlos Henrique Freires
Sou apaixonado por futebol, pratico o esporte e acompanho de perto as principais notícias do mundo da bola. Possuo pós graduação em marketing e estou iniciando minha trajetória como redator no site, unindo meu interesse pelo esporte à vontade de compartilhar informação e conteúdo de qualidade.
São Paulo é melhor sem Lucas Moura e Oscar? Casagrande analisa: “Sem os dois tem uma pegada maior”

Lucas Moura e Oscar ao fundo comemorando gol (Foto: Miguel Schincariol / Getty Images)



O São Paulo segue em grande fase no Campeonato Brasileiro. Após vitória sobre o Atlético Mineiro no último domingo(24), o tricolor alcançou oito jogos de invencibilidade sob o comando de Hernán Crespo e quebrou um tabu de onze partidas sem vencer o time mineiro. A sequência positiva abriu um debate sobre o rendimento do time sem algumas de suas principais estrelas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Opinião de Casagrande sobre ausências de Lucas Moura e Oscar no São Paulo

Durante transmissão no canal UOL Esporte, no Youtube, Walter Casagrande analisou o momento do São Paulo. Para o comentarista, o futebol moderno exige mais intensidade e a ausência de Lucas Moura e Oscar deixa o time com uma “uma pegada maior, um meio campo mais consistente” e maior poder de marcação.

Na visão de Casagrande, o São Paulo sem Lucas Moura e Oscar perde na parte na técnica e na transição explosiva em direção ao gol, mas vira um time mais brigador e mais intenso. Ele também reiterou dizendo que o time não fica pior ou melhor sem suas principais estrelas, apenas cita as diferenças sem jogadores mais pensantes, com futebol mais clássico, porém, mais lentos na marcação.

O volante Marcos Antônio, que deixou a partida lesionado no final do primeiro tempo, foi elogiado por Casagrande que disse que o jogador dita a dinâmica de jogo do meio campo são paulino e que poucos têm essa qualidade. O comentarista ainda completa dizendo que prefere o São Paulo com essa pegada e ritmo, mas gostaria de ver Oscar, que está lesionado, em forma e na mesma sintonia da equipe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Lesões e mudanças para o próximo jogo

Walter Casagrande afirma que as lesões atrapalham o desempenho do São Paulo e que o time tem que ser escalado de acordo com as condições de cada jogador. O departamento médico do clube já conta com quatro jogadores em tratamento e Marcos Antônio é o quinto lesionado. O jogador já iniciou o tratamento para voltar a tempo para a partida na Libertadores.

Para o próximo jogo contra o Cruzeiro, o técnico Hernán Crespo fará alterações no Tricolor paulista por conta das lesões e suspensões por cartão amarelo. O São Paulo enfrenta a raposa no próximo sábado (30), às 21h, horário de Brasília, no Mineirão, e Alisson pode voltar ao time titular. A equipe são paulina tem a semana livre para treinos e recuperar uma parte de seus jogadores lesionados.

Better Collective