Ferreira é desfalque contra o Inter no Brasileirão - Créditos: Rubens Chiri e Miguel Schincariol/Saopaulofc.net
O São Paulo não terá força máxima na partida contra o Internacional, neste domingo (3), às 20h30 (de Brasília), no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 18ª rodada do Brasileirão. Diferentemente dos jogos anteriores, desta vez, Hernán Crespo será obrigado a fazer algumas modificações no sistema defensivo e também no ataque.
Na vitória por 3 a 1 sobre o Fluminense, no Morumbi, Alan Franco e Ferreira estavam entre os pendurados e acabaram sendo advertidos. Com isso, ambos irão cumprir suspensão automática. Portanto, a tendência é que Sabino seja novamente escalado entre os titulares ao lado de Arboleda e também Ferraresi, poupado no meio de semana no confronto da Copa do Brasil.
Ainda na defesa, Wendell será baixa por uma lesão na região posterior da coxa esquerda. Substituído ainda no primeiro tempo diante do Athletico, o lateral-esquerdo passou por exames médicos que detectaram o problema e precisará de ao menos três ou quatro semanas de recuperação.
Assim, Enzo Díaz será o escolhido para encarar o Internacional e também nos dois compromissos do São Paulo na Libertadores contra o Atlético Nacional da Colômbia.
Ferreira também é desfalque no São Paulo
Em alta e vivendo novamente uma fase artilheira, Ferreira também será ausência no Sul pelo acúmulo de cartões. Aqui, fica a dúvida se Crespo optará por um atleta com características ofensivas, mantendo o perfil, ou optará pela entrada de André Silva, fazendo dupla com Luciano.
Lucas Ferreira, que seria uma alternativa na frente, não tem tido muita minutagem com a nova comissão técnica. Segundo o treinador, o garoto que subiu da base não está nas melhores condições físicas desde que se recuperou de uma lesão.
“Quando a gente chegou, ele não estava bem, tinha um problema, perdeu a primeira parte de ‘pré-temporada’ quando a gente começa a dar ideias de jogo, mas ele pode jogar, igual Ferreirinha do outro lado. Antes ou depois, vai jogar. Quando? Não sei. Não posso prometer a ninguém nem um minuto”, afirmou o técnico.
Internacional pode ter estreia
Alan Rodríguez pode ser a grande novidade no Internacional para o jogo contra o São Paulo. O meio-campista argentino teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e está à disposição de Roger Machado para o final de semana. Na coletiva de apresentação, apontou sua preferência tática.
“Falamos sobre como me sinto confortável jogando de 8, de 10, em qualquer posição do meio. Se em algum momento o time precisar de outra posição, estou à disposição para ajudar”, relatou Rodríguez, que não tem presença assegurada entre os titulares logo de cara.

