São Paulo volta à carga para contratar Maílton, da Chapecoense, e torcedores aprovam: “Lembra o Cicinho no auge”
Lateral ofensivo e com boa velocidade é a alternativa encontrada pelo Tricolor para reforçar o elenco sem onerar os cofres já vazios
Lateral-direito Mailton em ação pela Chapecoense - Foto: Tiago Meneghini / ACF
O São Paulo não se deu por vencido na tentativa de contratar o lateral-direito Maílton, destaque da Chapecoense na Série B do Brasileirão, e tenta chegar a um acordo com o Metalist, da Ucrânia, dono dos direitos econômicos do atleta de 27 anos, para fechar um empréstimo de uma temporada, com preço fixado para compra em definitivo.
Segundo o repórter Gabriel Sá, o empréstimo seria uma forma do Metalist acabar com um dívida que tem com o Tricolor na negociação para a compra do atacante Paulinho Bóia no final de 2021. “A ideia seria um empréstimo de uma temporada com passe fixado, envolvendo essa dívida antiga. Maílton é o principal destaque da Chapecoense na Série B, com 6 gols e 3 assistências na competição”, destacou o jornalista.
Nas redes sociais, alguns torcedores são-paulinos ficaram empolgados com a possibilidade de contar com Maílton nesta temporada e o compararam com o ídolo Cicinho, que fez sucesso no São Paulo nos anos 2000, com muita velocidade, ofensividade e inclusive gols com chutes potentes de fora da área dos times adversários.
Ala ofensivo?
Outro torcedor do São Paulo destacou o esquema tático utilizado pelo técnico Hernán Crespo, com três zagueiros e com três meio-campistas, que dão muita liberdade para que os alas ataquem com frequência. Para ele, Maílton seria uma excelente oportunidade de mercado e lembrou que o atleta já atuou também como atacante pelo lado de campo.
Atualmente, o português Cédric Soares é o lateral que vem jogando como titular na ala direita do 3-5-2 de Hernán Crespo. O garoto Maik é o reserva imediato, mas o Tricolor entende que um nome mais experiente poderia assumir essa função. Mailton, de 27 anos, é um dos destaques da Chape na temporada.
Alvo do São Paulo é cria da base do Palmeiras
Antes de defender clubes como Metalist, Atlético-MG, Ponte Preta, Coritiba e Chapecoense entre outros, o novo alvo do São Paulo passou alguns longos anos na base de um rival: o Palmeiras. O atleta defendeu o Verdão nas categorias sub-17 e sub-20, com destaque, e chegou a disputar apenas um jogo como profissional, justamente em um amistoso contra a Chape, em 2017.
“Tenho um imenso carinho e respeito pelo Palmeiras, afinal, foi o time que me revelou, lá que conquistei títulos na base e destaques individuais, será a primeira vez que enfrento o Palmeiras e, por mais que exista o respeito, hoje eu defendo o Mirassol e é por essa camisa que vou suar e me dedicar ao máximo”, disse o atleta, quando enfrentou o ex-clube pela primeira vez, já defendendo o Mirassol.

