Vasco x Santos, em jogo do Brasileirão (Matheus Lima/Vasco)
Fábio Sormani, antes da bolar rolar em Santos x Vasco, destacou o patamar longe do ideal em ambos os clubes. Embora o Peixe não venha dando muitas alegrias aos torcedores, o comunicador vê o Cruz-Maltino em uma situação pior. Neste cenário, Eurico Miranda, marcado como um dos dirigentes mais polêmicos do futebol brasileiro, acabou sendo associado aos anos de sofrimento do clube.
Ainda que Eurico Miranda tenha conquistado títulos presente na diretoria do Vasco, Sormani considera que houve um preço alto que, anos depois, foi cobrado através de rebaixamentos e ausência de títulos. Por conta disso, apesar da transição para o modelo SAF, o impacto causado pelo ex-presidente não segue presente em São Januário.
“É muito legal mesmo (ambiente em São Januário). É uma pena que o Vasco, nos últimos anos, assim como o Santos… o Vasco está um pouco pior.”, disse Sormani, no “Debate Placar”. “É reflexo da gestão do Eurico Miranda. O Vasco foi campeão brasileiro com ele, foi bom em termos de títulos. Mas o saldo final, o Vasco está nessa draga hoje muito por conta da administração dele.”, acrescentou.
Sormani projeta Santos x Vasco
Em confronto neste domingo (17), às 16h, Santos e Vasco fazem um confronto direto na luta contra o rebaixamento no Brasileirão. Mencionando que Gustavo Caballero pode, novamente, ajudar o Peixe com três pontos, Sormani mostrou otimismo ao projetar uma vitória da equipe de Cleber Xavier.
“O Caballero surpreendeu no jogo contra o Cruzeiro, no Mineirão. Ele fez meio tempo contra o Juventude, foi ok, mas jogou bem contra o Cruzeiro.”, afirmou. “2 a 0 para o Santos, eu vou nesse placar.”, acrescentou.
Mudanças na escalação?
Após uma excelente vitória diante do Cruzeiro, o Santos pode ter mudanças para encarar o Vasco. Projetando que Zé Rafael tem chances de ganhar uma vaga no meio-campo, Sormani vê margem para uma disputa entre Rollheiser e Barreal.
“Há uma possibilidade de Luisão jogar na zaga. Não se surpreendam se isso acontecer. Outra questão é a do volante: pode ser que Zé Rafael entre no lugar de Rincón, que em função da idade tem chegado atrasado nas jogadas e resultam em cartão. Mas o Cléber Xavier gosta muito do Rincón. Não estranhe também se Barreal for escalado no lugar do Rollheiser.”, externou Sormani, em vídeo no YouTube.

