Home Futebol Torcedores do Atlético-MG cobram reforços com faixas na sede do clube: “Atendam ao pedido do Cuca”

Torcedores do Atlético-MG cobram reforços com faixas na sede do clube: “Atendam ao pedido do Cuca”

Protesto pede a contratação de um zagueiro que possa jogar a Copa do Brasil e também um primeiro volante

Matheus Leal
Matheus Leal é jornalista diplomado e com atuação na área há mais de 10 anos. Desde 2018 como redator do Torcedores.com e com passagem pela editoria do portal. Setorista do Flamengo e na cobertura da mídia esportiva com duas Copas do Mundo e duas Olimpíadas no currículo.
Torcedores do Atlético-MG cobram reforços com faixas na sede do clube: “Atendam ao pedido do Cuca”

Rubens Menin, dono da SAF do Atlético-MG (Foto: Divulgação/Atlético-MG)

Torcedores do Atlético-MG protestaram na sede de Lourdes, na madrugada desta quinta-feira (21). Faixas foram colocadas no local cobrando a SAF pela contratação de reforços e exigindo que os pedidos feitos pelo técnico Cuca fossem atendidos. A liberação do zagueiro Igor Rabello também foi citada no protesto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Cuca faz pedido e torcedores cobram SAF

Logo depois da derrota para o Grêmio, na última rodada do Brasileirão, o técnico Cuca concedeu coletiva e afirmou que a diretoria está trabalhando por mais dois reforços. A vontade do treinador é ter um zagueiro e um volante.

“Estamos lutando por essas peças desde a chegada, que é o volante e zagueiro. Perdemos mais do que já tinha”, disse Cuca na ocasião. Assim, em uma das faixas, os torcedores cobraram que o pedido seja atendido.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Zagueiro apto a jogar e ser titular e 1º volante é obrigação. Atendam ao pedido do Cuca. A responsabilidade é toda de vocês”.

Saída de Rabello e chegada de Tressoldi gera insatisfação

Igor Rabello teve seu contratado encerrado com o Atlético-MG para se transferir ao Fluminense. Para o lugar do atleta, o Galo contratou o zagueiro Ruan Tressoldi, emprestado junto ao Sassuolo. A questão é que o reforço está se recuperando de lesão e não poderá jogar a Copa do Brasil, tendo em vista que já atuou no torneio com a camisa do São Paulo.

“SAF profissional? Libera Rabello e traz zagueiro que não pode jogar a Copa?”, dizia outra faixa.

PUBLICIDADE

Executivo do Atlético-MG, Paulo Bracks concedeu entrevista à Rádio Itatiaia e falou sobre a saída de Igor Rabello. O dirigente afirmou que atendeu a vontade do defensor e que não voltaria atrás em sua palavra após a lesão de Lyanco.

PUBLICIDADE

“Por que a gente não ia desfazer o negócio? A gente tem palavra e tem caráter. A gente não iria desfazer o que tinha combinado com o Igor e com o Fluminense. O segundo pelo Igor… ele merece, por cinco, seis anos honrando a camisa do Atlético, com muito respeito e profissionalismo. Ele quer ir, tanto que foi, a gente não iria desfazer disso por conta do Igor”, disse.

Better Collective