Torcedores do Flamengo apontam Marcos Leonardo como substituto ideal para Bruno Henrique: “Estilo que o Filipe Luís gosta”
STJD marca data de julgamento do atacante envolvido em apostas esportivas; Flamenguistas temem um futuro gancho ao jogador
Marcos Leonardo comemora gol pelo Al Hilal - Yasser Bakhsh/Getty Images
Os torcedores do Flamengo estão receosos quanto ao futuro de Bruno Henrique. Indiciado por supostamente ter tomado um cartão amarelo que beneficiou apostadores em 2023, o atacante pode sofrer duras punições no próximo dia 4 de setembro, data em que será julgado. Neste cenário, adeptos já entendem ser necessário que o executivo José Boto trabalhe com a possibilidade de ir ao mercado buscar um substituto.
Segundo informações do ge.com, se for considerado culpado, o camisa 27 do Rubro-Negro corre o risco de pegar até dois anos de suspensão. Neste cenário, flamenguistas consideram ser fundamental a chegada de um novo atacante e Marcos Leonardo, ex-Santos e fora dos planos do Al-Hilal é o que mais agrada.
Com Pedro entre os reservas, Filipe Luís tem utilizado Bruno Henrique como uma espécie de centroavante móvel. De acordo com Jorge Nicola, a diretoria insistiu recentemente pela contratação de Lucas Beltrán, mas não houve sucesso nas tratativas com a Fiorentina.

Boto é cobrado por torcedores do Flamengo
Em razão da incerteza que envolve Bruno Henrique, boa parte da torcida do Flamengo pede para que José Boto, executivo de futebol, busque ao menos fazer uma sondagem junto ao Al Hilal e conhecer melhor as condições de uma eventual compra do atacante.
Marcos Leonardo interessa ao São Paulo
Sem André Silva, Calleri e Ryan Francisco, o São Paulo promete contratar um centroavante até o fechamento da janela de transferências. Com sérias dificuldades financeiras, o Tricolor busca jogadores em fim de contrato ou que estejam livres no mercado, sem a necessidade de comprar direitos econômicos. Ciente da situação de Marcos Leonardo, a diretoria fez apenas uma consulta.
Entretanto, ao saber dos valores envolvidos em uma eventual conversa, decidiu recuar. Com três centroavantes lesionados, o Tricolor demonstrou interesse em um empréstimo de seis meses ou um ano, mas as condições para tirá-lo da Arábia Saudita são vistas como uma missão praticamente impossível.
Além de tudo isso, os salários de Marcos Leonardo seriam um grande empecilho para o time paulista. Mesmo que os árabes topem liberá-lo de graça, o clube precisaria de uma engenharia financeira para conseguir arcar com os custos mensais.

