Gustavo Prado convocado para a seleção de base - Foto: Ricardo Duarte/Flickr/Internacional
A torcida do Internacional reagiu de forma imediata à publicação do clube, nas redes sociais, sobre a convocação do meia-atacante Gustavo Prado para um novo período de treinamentos com a Seleção Brasileira Sub-20. Muitos colorados reclamaram da falta de chances a ele no time de Roger Machado, indicando que esta convocatória é o exemplo de que o jogador pode ser melhor aproveitado.
“Cria do Celeiro de Ases na Seleção! Gustavo Prado foi convocado para a fase final de preparação da equipe brasileira Sub-20 rumo à Copa do Mundo, que será disputada no Chile entre 27 de setembro e 19 de outubro. O período de treinamento ocorrerá entre os dias 1º e 9 de setembro, em Atibaia (SP)”, informou o clube.
Gustavo Prado começou a ganhar mais chances ainda na temporada de 2024, mas nunca teve grande sequência na titularidade do time. No seu atual esquema, Roger Machado tem dado preferência para nomes como Wesley, Carbonero, Vitinho e Bruno Tabata.
Os comentários de torcedores do Internacional
Na própria postagem feita pelo perfil oficial do Colorado, torcedores reagiram com irritação, mas não com Gustavo Prado e sim com sua falta de utilização com mais frequência na equipe. “Já vende, antes que nosso treinador desvalorize ele mais”, disparou um torcedor, em alusão ao treinador Roger Machado, que vive momento de pressão no cargo.
“A Seleção Brasileira valoriza ele mais que o próprio clube, que piada”, reclamou outro. “Caso mais bizarro da nossa base, vive convocado mas nunca joga pelo Inter. Único que arrisca chute de fora, mas precisa dar lugar para a ‘hierarquia'”, disparou mais um torcedor. “E quem joga é o Tabata”, reclamou outro.
Internacional com jogo decisivo na noite de domingo
Eliminado das copas e vindo de derrota de 2×1 fora de casa para o Cruzeiro no Brasileirão, competição no qual é apenas o 13° colocado na tabela com 24 pontos, o Internacional se prepara nesta semana para receber o Fortaleza, domingo, às 20h30. Suspenso, Rafael Borré desfalca a equipe. Em caso de desempenho e resultado ruins, Roger Machado poderá ser demitido pela diretoria.

