Diego Rosa e Ramon, jogadores do Internacional (Ricardo Duarte/Inter)
O Internacional encaminha as transferências do lateral-esquerdo Ramón e do volante Diego Rosa. Contratados nesta temporada, a dupla nunca se firmou na equipe de Roger Machado. Enquanto o defensor deve ser emprestado para o Vitória com opção de compra, a negociação do volante com o Apoel, do Chipre, está próxima de ser oficializada.
Ramón foi contratado junto ao Olympiacos, da Grécia, depois de se destacar pelo Cuiabá no Brasileirão do ano passado. O Colorado pagou R$ 9 milhões pelo lateral, que assinou até 2027. Porém, o jogador trazido para ser o reserva imediato de Bernabei foi utilizado somente em 12 partidas e não foi relacionado para os últimos jogos da equipe alvirrubra.
Internacional não irá repor saída de Ramón
Mesmo que o Internacional esteja liberando Ramón, o clube não deve contratar um novo lateral para o elenco, segundo o jornalista Lucas Collar. Além do jovem Pablo, Roger Machado também poderá improvisar Braian Aguirre na função e utilizar Victor Gabriel, lateral-esquerdo de origem que vem jogando como zagueiro com o técnico.
Já Diego Rosa disputou apenas sete jogos, chegando a ser improvisado na lateral-direita pelo treinador colorado. O meio-campista formado na base do Grêmio pertence ao Grupo City, que vendeu o atleta para o clube cipriota.
Deste modo, o Internacional não irá receber nada pela transação do jogador, que tinha contrato por empréstimo até o final do ano. Para a função, Roger Machado contratou recentemente Richard e Alan Rodríguez, além de ter o jovem Luís Otávio.
Alessandro Barcellos recebeu a culpa da torcida
Na rede social X, os torcedores questionaram a direção pela desistência de dois jogadores contratados em 2025, avaliando as escolhas no mercado como erradas. “Quanta grana desperdiçada, ainda mais para um clube com poucos recursos. Parabéns aos envolvidos”, protestou um seguidor.
As críticas dos colorados prosseguiram, mirando o presidente Alessandro Barcellos. “A boa notícia é que a direção não irá contratar errado de novo! Pois não irá contratar!”, ironizou um usuário do antigo Twitter. “Obrigado Barcellos. Tu contrata e se livra das mesmas nabas!”, exclamou outro. “Mas é um fiasco essa gestão”, opinou um internauta.

