Rodrigo Caio em treino do Flamengo. (Foto: Divulgação/Gilvan Souza/Flamengo)
Anunciado oficialmente como auxiliar técnico em maio deste ano, Rodrigo Caio reencontrou o Flamengo em um novo papel. Campeão por diversas vezes com a camisa rubro-negra, o ex-zagueiro assumiu função na comissão técnica permanente, o que garante sua permanência mesmo em caso de mudança no comando do time.
Rodrigo Caio retorna ao Flamengo e já deixa marca fora de campo
Sua chegada significou também um reencontro com Filipe Luís, atual treinador e companheiro nos tempos de jogador na Gávea. Mais do que uma simples função de apoio, Rodrigo assumiu um papel específico. A saber, trabalhar as jogadas de bola parada, tanto ofensivas quanto defensivas.
Os números chamam atenção. Segundo o perfil @ColunadoFla, desde que Rodrigo Caio passou a integrar a comissão técnica, o Flamengo disputou 20 partidas e marcou 33 gols. Desse total, 10 saíram em jogadas de bola parada, mostrando eficiência acima da média.
A estatística ganhou repercussão entre os torcedores, que associaram a evolução diretamente ao trabalho do ex-zagueiro. Nas redes sociais, o ex-zagueiro e agora nome de suma importância no trabalho das bolas paradas rubro-negras, recebeu elogios dos torcedores.
Torcida reconhece e brinca nas redes
Um dos comentários veio de um torcedor identificado como @MartinshAyres, que escreveu: “É o técnico da zaga, precisamos para o ataque. Tragam o Adriano Imperador pra ensinar os bagres a finalizarem.” O reconhecimento do trabalho de Rodrigo Caio é tamanho que também gera a expectativa por melhorias em outros setores.
Desafio contínuo na temporada
Com o calendário apertado e jogos decisivos pela frente, a consistência nas bolas paradas pode ser uma arma crucial para o Flamengo. Rodrigo Caio, com sua experiência dentro e fora das quatro linhas, parece ter encontrado um caminho para contribuir diretamente com resultados, mesmo sem vestir o uniforme de jogo. A torcida, pelo visto, já comprou a ideia, e o “técnico da zaga” ganhou status de peça-chave na engrenagem rubro-negra.

