Vaguinha e Munari durante o programa 'Segue o Fio' (Foto: Reprodução/YouTube/GZH)
A grande maioria dos comentários após a eliminação do Internacional para o Fluminense na Copa do Brasil gira em torno da demissão ou permanência do técnico Roger Machado. Pressionado pela sequência de resultados negativos, o treinador tem seu trabalho questionado pelo desempenho apresentado nas partidas mais recentes.
Durante o programa ‘Segue o Fio’, da GZH, desta quinta-feira (7), a continuidade de Roger Machado foi um dos temas debatidos. O jornalista e comentarista Vagner Martins, o Vaguinha, defendeu a permanência do técnico para a disputa do mata-mata da Libertadores, posicionamento que foi confrontado por Cristiano Munari, o que acabou gerando ânimos exaltados.
Vaguinha defende continuidade no Internacional
Avaliando o desempenho do Inter no confronto contra o Fluminense e considerando como o Colorado deve se preparar para encarar o Flamengo, Vaguinha defendeu que a saída de Roger não é uma boa alternativa, principalmente pelo curto tempo para o início de um eventual novo trabalho, já que o primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores está marcado para a próxima quarta-feira (13).
“Eu estou criticando o Roger. Só que vocês querem ouvir que o Roger tem que ser demitido, da minha boca vocês não vão ouvir porque eu acho que não é o problema o Roger. E eu respeito a opinião de quem acha que tem que trocar o treinador agora para enfrentar o Flamengo quarta-feira que vem no atual cenário de treinadores disponíveis no mercado. Para o cara chegar aqui quando? Sábado? Treinar o time no domingo de manhã e vai ajustar o time para jogar contra o Flamengo”, opinou.
Após a opinião de Vaguinha, Munari logo disse: “o curioso que ano passado o Inter perdeu um jogo na quarta-feira, tinha que jogar em Caxias no sábado e tu achava certo demitir o treinador”, fazendo uma alusão a Eduardo Coudet. Isso foi o suficiente para Vagner Martins se exaltar e responder: “Tu consegue diferenciar que o treinador do ano passado perdeu duas vezes para o Juventude?”, fazendo referência às eliminações coloradas no Estadual e na Copa do Brasil do ano passado.
Eduardo Coudet colocado em debate
Os ânimos continuaram exaltados por parte de Vagner Martins, tanto é que Munari chegou a fazer uma leve provocação: “Depois que tu parar de gritar, eu falo”, disse. Que logo foi rebatido por Vaguinha com: “tu quer a volta do Coudet, fala aí. Volta Coudet”.
O debate continuou com o questionamento de Martins sobre a fala de Munari: “A tua comparação é absurda. Tu compara eliminações seguidas para o Juventude contra um treinador que foi campeão Gaúcho e que perdeu para o Fluminense, que foi o melhor time brasileiro no Mundial”. No fim das contas, Cristiano Munari afirmou que também não é a favor da demissão de Roger Machado neste momento.
Roger Machado tem a permanência garantida
Mesmo com a discussão e as análises feitas sobre o trabalho do treinador do Internacional, a decisão do departamento de futebol do clube já está tomada e é pela permanência de Roger Machado. A garantia foi dada pelo vice-presidente de futebol, José Olavo Bisol, em entrevista coletiva no Maracanã.

