Sampaoli é o novo treinador do Atlético - Pedro Vilela/Getty Images
Vampeta reprovou a decisão do Atlético-MG de demitir o técnico Cuca. O anúncio foi feito na manhã dessa sexta-feira e acontece depois do Galo ser derrotado pelo rival Cruzeiro, em casa, na partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil. De acordo com o pentacampeão do mundo, Cuca é um dos maiores treinadores do país.
“É um dos maiores treinadores do futebol brasileiro e o principal treinador do Atlético-MG. Eu não demitiria. Vai ter essa pausa agora para a data-Fifa e daria mais treino. Recebeu reforços… Depois do Flamengo, quem tem mais opções de ataque é o Galo”, avaliou.
Vampeta questiona decisão de Cuca
Apesar de ser contrário à demissão, Vampeta também questionou o trabalho de Cuca pela força ofensiva do Atlético-MG. Ele indagou o motivo do treinador não utilizar algumas peças que tinha no elenco como o atacante Júnior Santos, maior contratação da história do Galo.
“O Júnior Santos foi contratado caro como artilheiro da Libertadores, campeão e pouco aproveitado. Quase sem chances nenhuma. Trouxe o Biel agora, tem o Bernard, Cuello, Rony, Hulk, Scarpa e o Atlético-MG não vive um bom momento”, disse Vampeta.
Possíveis alvos reprovados
Por fim, Vampeta reprovou três dos possíveis alvos do Atlético-MG. Para o pentacampeão, Jorge Sampaoli, Pedro Caixinha e Ramón Díaz não são melhores que Cuca e a troca não faz sentido.
“Eu não mandaria o Cuca embora, não. Só se ele pediu pra sair. Pra trazer Sampaoli, Caixinha ou Ramón Díaz? Deixa o Cuca, pô”, disparou Vampeta.
Até o momento, o Galo tentou a contratação do português Carlos Carvalhal. Ele está livre no mercado depois de deixar o Braga, porém recusou o convite, pois quer permanecer na Europa. Pedro Caixinha também está na lista da diretoria, mas tem forte rejeição dos torcedores.

