Andreas Pereira em jogo pelo Fulham na Premier League - ( Ryan Pierse/Getty Images)
O Palmeiras espera, nos próximos dias, oficializar a contratação de Andreas Pereira. No programa ‘Bate Pronta’, o ex-jogador Vampeta considerou um excelente reforço do ponto de vista técnico para o time paulista, mas não deixou de relembrar um episódio que ficou marcado na carreira do atleta quando ainda defendia as cores do Flamengo.
Na prorrogação da decisão da Libertadores 2021, o meio-campista falhou ao sair jogando e a bola caiu nos pés do atacante Deyverson, que marcou o gol que assegurou o título da equipe paulista. Na oportunidade, muitos torcedores flamenguistas cobraram a rescisão imediata do atleta.
“Eu vou falar um negócio. Esse cara joga muito, para mim ele vai para a Copa do Mundo. Ele é um jogador muito bom, uma das melhores alternativas da seleção brasileira ali no meio-campo, mas ele é muito corajoso de vir para o Palmeiras. Eu não iria nem a pau. Primeiro que seria uma gozação do caramba, dizer que sou ídolo por um erro meu. Vem para uma equipe onde era sinônimo de gozação”, disse Vampeta.
Com um clima bastante turbulento para Andreas e parte da torcida do Flamengo, ele acabou não sendo comprado pelos cariocas e retornou ao Manchester United. Seria necessário um investimento de 10,5 milhões de euros aos ingleses.
Citado por Vampeta, Andreas Pereira nega mágoa
Em entrevista ao “Toca e Passa”, do jornal O Globo, Andreas Pereira deixou a polêmica falha de lado e alegou guardar com carinho a passagem pelo Flamengo. Além disso, revelou ter se tornado um torcedor do time carioca, tamanha a identificação criada.
“Essa conexão sempre vai ser especial. Sempre deixei claro que, se voltar ao Brasil, a primeira opção é o Flamengo, onde me senti à vontade”, disse o meia que chegou a ser monitorado pelo Rubro-Negro em outras ocasiões.
Palmeiras foca no clássico contra o Corinthians no Brasileirão
Dentro de campo, o elenco do Palmeiras se prepara para o clássico com o Corinthians, marcado para o próximo domingo (31), às 18h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, pela 22ª rodada do Brasileirão. Liberado após cumprir suspensão automática, o volante Aníbal Moreno está de volta e reforça a equipe no dérbi.
“Será mais um jogo decisivo para nós, como todos são. Vamos em busca do nosso sonho, temos muita vontade de que chegue o jogo para demonstrarmos o que é o Palmeiras. Espero que o domingo chegue rápido para fazermos um grande jogo e depois ir com a seleção”, analisou Flaco López.

