Home Extra Vasco e Botafogo empatam na Copa do Brasil e Daronco revolta torcedores do Cruz-Maltino: “Pênalti claro”

Vasco e Botafogo empatam na Copa do Brasil e Daronco revolta torcedores do Cruz-Maltino: “Pênalti claro”

Lance na segunda etapa, que poderia garantir o triunfo da equipe de Fernando Diniz, fez o árbitro do embate sofrer duras críticas

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Vasco e Botafogo empatam na Copa do Brasil e Daronco revolta torcedores do Cruz-Maltino: “Pênalti claro”

Arthur Cabral e Barros disputam bola em Vasco x Botafogo (Vitor Silva/Botafogo)

Vasco e Botafogo, nos primeiros 90 minutos das quartas de final da Copa do Brasil, protagonizaram um duelo bastante acirrado. Saindo na frente com Arthur Cabral, o Glorioso não conseguiu manter o ímpeto ofensivo para ficar em vantagem, algo que fez o Cruz-Maltino crescer na partida e, consequentemente, alcançar o empate com Jair. Na sequência, a segunda metade não reservou gols, motivo pelo qual o embate segue completamente indefinido. Sendo assim, o lance mais importante da etapa complementar resultou em uma série de críticas para Anderson Daronco e o VAR.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após marcar o primeiro gol pelo Botafogo contra o Vasco, em Brasília, Arthur Cabral balançou as redes do Cruz-Maltino novamente. Sem marcação para receber o cruzamento de Alex Telles, o camisa 98, através de uma cabeçada certeira, não deu chances para Léo Jardim e colocou o Glorioso em vantagem logo no início da partida.

Empurrado pela torcida, o Vasco partiu em busca do empate e alcançou o empate ainda no primeiro tempo. Aproveitando o lançamento de Nuno Moreira, que teve uma “casquinha” de Marlon Freitas, Jair mostrou oportunismo para recolocar a equipe de Fernando Diniz no jogo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Assumindo o controle da partida, o Vasco teve chances de virar o placar antes do intervalo. Porém, apesar das chances de Rayan, Philippe Coutinho e Vegetti, a baliza do Botafogo seguiu intacta nos minutos seguintes.

Polêmica no segundo tempo

Logo no início da etapa final, o lance mais polêmico do confronto causou revolta nos torcedores do Vasco. Em finalização de Rayan, o toque no braço de Marlon Freitas trouxe o risco de um possível pênalti contra o Botafogo. No entanto, segundo análise do VAR, o volante não teve intenção de cometer a infração dentro da área.

Levando em conta que o lance sequer foi revisto através do monitor, houve um sentimento de indignação imediata dos vascaínos. Por conta disso, Anderson Daronco não escapou de críticas pesadas nas redes sociais.

PUBLICIDADE

Por fim, o ritmo de Vasco x Botafogo não propiciou fortes emoções. Neste contexto, nenhum dos clubes terminou o embate em vantagem para o jogo de volta, algo que deve elevar o nível de tensão na próxima semana.

PUBLICIDADE

Próximos jogos de Vasco e Botafogo

Na próxima quinta (11), às 21h30, Botafogo e Vasco medem forças no Nilton Santos. Antes da bola rolar no estádio do Glorioso, os dois clubes entram em campo pelo Brasileirão. Enquanto o time de Davide Ancelotti enfrenta o Red Bull Bragantino, em casa, o Cruz-Maltino tem a missão de vencer o Sport, na Ilha do Retiro.

FICHA TÉCNICA – VASCO 1 x 1 BOTAFOGO (COPA DO BRASIL)

Data: 27 de agosto de 2025 (quarta-feira)

Hora: 21h30 (Brasília)

PUBLICIDADE

Estádio: São Januário (Rio de Janeiro-RJ)

Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)

Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa/RJ) e Victor Hugo Imazu dos Santos (Fifa/PR)

VAR: Rodolpho Toski Marques (VAR-Fifa/PR)

PUBLICIDADE

Gols: Arthur Cabral (8 minutos do primeiro tempo) e Jair (16 minutos do primeiro tempo)

Cartões amarelos: Arthur Cabral, Marlon Freitas, Danilo, Marçal, Hugo Moura e Vegetti

Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique (Puma Rodríguez), Hugo Moura, Lucas Freitas e Lucas Piton; Jair, Barros (T. Mendes) e Philippe Coutinho (A. Gómez); Nuno Moreira (David), Rayan (Estrella) e Vegetti.

Botafogo: John; Vitinho, Alexander Barboza, Kaio Pantaleão e Alex Telles (Marçal); Danilo, Marlon Freitas (Allan) e Artur (Newton); Chris Ramos (Savarino), Álvaro Montoro (Matheus Martins) e Arthur Cabral.

PUBLICIDADE
Better Collective