Fernando Diniz em ação pelo Vasco. (Foto: Wagner Meier/Getty Images)
A tarde deste domingo (24) foi tensa para o Vasco, que perdeu para o Corinthians em São Januário por 3 a 2. No primeiro tempo, após o Timão abrir o placar, viralizou uma briga entre Fernando Diniz e Rayan, que teria errado no lance. O youtuber Velloso fez uma leitura labial da discussão, e revelou que o treinador falou. Além disso, o técnico vascaíno também falou sobre o caso na coletiva.
Fernando Diniz dá uma bronca em Rayan
Após o primeiro gol do Corinthians, de Maycon, Fernando Diniz foi flagrado pelas câmeras dando uma bronca no atacante Rayan. Assim, o youtuber Velloso, especialista em leitura labial, decifrou o que o técnico disse ao atacante de 18 anos.
“Você subiu, e não voltou, vai lá… Só se for o ca*****, rapaz. Você não vai fechar [o meio] não, ca*****. É para pressionar e voltar. E outra coisa, você vai fazer gol de quê? Você vai dar é o contra-ataque”, vociferou Fernando Diniz na beira do campo enquanto Rayan escutava e tentava se explicar.
Fernando Diniz aponta erros no primeiro gol sofrido
No primeiro gol do Corinthians, Matheus Bidú teve toda uma avenida pela esquerda e toda liberdade para cruzar para Maycon marcar. Assim, Fernando Diniz revelou que, em seu plano de jogo, Rayan deveria estar naquela região, dando combate no lateral corintiano, o que não aconteceu. Além disso, outros dois posicionamentos importantes não foram executados na jogada.
“O que aconteceu ali é que a linha tinha que ficar mais aberta. Era para o Puma saltar e o Rayan ficar mais próximo. Foi um erro coletivo. A gente tomou um gol de inversão. Teve umas duas ou três no primeiro tempo, mas essa saiu o gol. E tomamos outro gol de inversão, o segundo foi um lance parecido. Não foi só nas costas do Puma. Quando a bola entra, a gente joga com a linha mais alta, então fica mais aberta, o lateral tem que saltar mais rápido, a linha tem que correr, o Rayan tem que estar mais próximo para voltar e os volantes fechar o funil na área. Não fizemos nada disso. Erramos três vezes para tomar o gol”, disse Diniz.
Além disso, Fernando Diniz isentou os zagueiros Hugo Moura e Lucas Freitas nas jogadas dos dois primeiros gols do Corinthians. De acordo com ele, a falha foi coletiva, de todo o sistema defensivo, impedindo qualquer reação dos defensores centrais.
“O que fazemos de melhor, que é pressionar a bola. Então foram quatro erros no sistema defensivo. Então não é porque tem zagueiro ou não. Os zagueiros nesses dois gols não têm culpa de nada. Estavam na posição que tinham que estar. Os dois gols foram deixar cruzar e não fechar o funil na entrada da área. O sistema defensivo falhou como um todo”, finalizou Diniz.

