Lucas Villalba comemora gol diante do CRB. (Foto: Rafael Vieira/Cruzeiro)
Na noite desta quinta-feira (7), o Cruzeiro venceu o CRB fora de casa por 2 a 0, na partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O zagueiro Lucas Villalba marcou de cabeça no fim do primeiro tempo e Eduardo, no fim do duelo, garantiu a vitória cruzeirense no Estádio Rei Pelé, em Maceió.
Portanto, o Cruzeiro é o último classificado para as quartas de final da Copa do Brasil, e aguarda sorteio que vai acontecer na CBF, nesta terça-feira (12). Enquanto isso, o CRB volta suas atenções para a disputa da Série B.
Cruzeiro joga melhor e define classificação
Precisando vencer e se classificar na Copa do Brasil, o Cruzeiro entrou em campo com toda sua cavalaria em Maceió. Assim, o time de Leonardo Jardim dominou a partida no primeiro tempo e não deixou o CRB jogar. A equipe mineira teve mais posse de bola e conseguiu mais finalizações.
Porém, o gol decisivo do Cruzeiro saiu apenas aos 43 minutos do primeiro tempo. Em uma cobrança de escanteio de Matheus Pereira, o goleiro Matheus Albino saiu muito mal e bola passou para Lucas Villalba completar. Livre na segunda trave, o zagueiro só teve o trabalho de cabecear para o gol.
Com a vantagem no placar, o Cruzeiro abaixou a rotação no segundo tempo e viu o CRB crescer. Mesmo, a primeira boa chance foi da Raposa, quando Matheus Pereira recebeu na esquerda, entrou na área e bateu cruzado. A bola bateu na trave caprichosamente e voltou.
Porém, a grande chance mesmo veio com o CRB. Já aos 38 minutos do segundo tempo, Mikael chutou para o gol e Fabrício Bruno botou a mão na bola. Assim, o juiz pegou pênalti para o Galo da Pajuçara. Mas Gegê bateu mal e Cássio foi ao canto buscar.
O pênalti perdido pelo CRB na reta final da partida foi cobrado com crueldade. Isso porque, minutos depois, Eduardo aproveitou falha da defesa regatiana e tocou na saída de Matheus Albino. Assim, o 2 a 0 garantiu a classificação do Cruzeiro na Copa do Brasil.
Villalba recebe carinho da torcida
Contestado por muitos em 2024, Lucas Villalba caiu nas graças da torcida do Cruzeiro com esse gol decisivo. E não é só por isso, já que o zagueiro vive grande fase na temporada, fazendo uma dupla sólida com Fabrício Bruno.
“É aqueles caras que a gente torce para ganhar títulos e ser ídolo. Começou mal, mas vem mostrando raça e o que é ser Cruzeiro como poucos desse elenco”, disse um cruzeirense nas redes sociais. “Impressionante, não tem tamanho, mas disputa fisicamente com qualquer um”, comentou outro torcedor.
Ficha técnica – CRB 0 x 2 Cruzeiro (Copa do Brasil 2025)
Data: 7 de agosto de 2025 (quinta-feira).
Horário: 21h (Horário de Brasília).
Local: Estádio Rei Pelé (Maceió – AL).
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP).
Cartões amarelos: Fábio Alemão, Meritão, Matheus Ribeiro, Mikael (CRB), Wanderson, Fabrício Bruno, Lucas Silva e Marquinhos (Cruzeiro).
Gols: Lucas Villalba e Eduardo (Cruzeiro).
Escalação do CRB: Matheus Albino; Matheus Ribeiro, Henri Santos (Segovia), Fábio Alemão e Léo Campos (Weverton); Gegê, Meritão e Danielzinho; Douglas Baggio (William Pottker), Thiaguinho (Dadá Belmonte) e Breno Herculano (Mikael). Técnico: Eduardo Barroca.
Escalação do Cruzeiro: Cássio; William, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki; Lucas Romero e Lucas Silva; Christian (Eduardo), Matheus Pereira (Matheus Henrique) e Wanderson (Marquinhos); Kaio Jorge (Gabigol). Técnico: Leonardo Jardim.

