Home Futebol Zico contesta “chatice” no futebol e defende Wallace Yan após eliminação do Flamengo: “Ficam enchendo o saco”

Zico contesta “chatice” no futebol e defende Wallace Yan após eliminação do Flamengo: “Ficam enchendo o saco”

Maior ídolo do Rubro-Negro destacou episódio parecido que teve nos gramados ao reprovar situação desnecessária com o jovem de 20 anos

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Zico contesta “chatice” no futebol e defende Wallace Yan após eliminação do Flamengo: “Ficam enchendo o saco”

Zico, maior ídolo do Flamengo (Paula Reis/CRF)

Zico vê o atual cenário de “chatice” no futebol está sendo refletido com o modo que Wallace Yan vem sendo alvo de críticas. Na visão do Galinho, o comportamento, muitas vezes trazendo os nervos à flor da pele, é atrelado ao curto período da carreira. Em contrapartida, o eterno camisa 10 do Flamengo sinalizou um exagero dos jogadores mais experientes em tentar intimidar o atacante e, consequentemente, tentar diminuir o nível de ousadia em campo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Muita gente, às vezes, reclama disso. Ficam enchendo o saco e querendo tirar essa ânsia e vontade dele de ganhar e de vitória. Com calma, vai chegar uma hora que ele também vai entender. Isso é da juventude, não adianta. Você se estressa mais, quer desabafar um pouco mais… só que, hoje, o jogador de futebol está muito chato.”, disse Zico, em pré-jogo da Flamengo TV.

“Não pode falar nada, não pode dar um drible, não pode dar um balãozinho, não pode dar uma caneta que vem querendo te quebrar! Como se isso não fosse do futebol. Na hora que o cara fizer, você vai lá e faz também. Mostra sua competência, não se revolta e vai meter o dedo na cara porque deu uma lambreta. Os caras querem intimidar.”, acrescentou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Wallace Yan correndo risco? Zico emite alerta

Entrando em rota de colisão com Hulk e Lyanco, nos jogos contra o Atlético-MG, Wallace Yan mostrou personalidade para defender o Flamengo. Diante da postura sem nenhum tipo de deslealdade, Zico não quis condenar a conduta de coragem, mas acredita que uma “perseguição” tem chances de virar algo recorrente nos próximos jogos.

“Ele não infringindo as regras do jogo, isso é o mais importante. Não desrespeitando a camisa que ele veste e não prejudicando o clube, tudo bem. O que não pode é, desde cedo, ficar marcando. O que está dando impressão é que querem começar a marcar o garoto, quando não é assim. Se não infringe a regra do jogo, tá tudo bem.”, avisou.

Pênalti perdido em eliminação

Assumindo a responsabilidade, Wallace Yan falhou na decisão por pênaltis entre Atlético-MG x Flamengo. Embora o erro tenha sido decisivo para a eliminação na Copa do Brasil, Zico, após viver uma experiência semelhante, fez questão de enfatizar uma grande possibilidade de volta por cima do camisa 64.

PUBLICIDADE

“É uma coisa que a gente precisa entender e fazer uma análise em relação aos meninos, principalmente o Wallace Yan. Aconteceu comigo também em final de Taça Guanabara com o Vasco. Se eu fizesse, o Flamengo ganhava, eu perdi. Mas, depois, vieram os juros. Foram cinco seguidas. Ele tem muito tempo, é um processo do jogador.”, externou.

PUBLICIDADE
Better Collective