Zico, em entrevista à Flamengo TV (Reprodução)
Zico foi desafiado pelo repórter Rafael Diverio, de GZH, a formar um ranking com os 10 melhores jogadores da história do Rio Grande do Sul. Ao ser questionado sobre Ronaldinho Gaúcho, o eterno camisa 10 da Gávea posicionou o craque formado no Grêmio na décima colocação. “A camiseta dele”, divertiu-se, complementando: “Lógico que Ronaldinho poderia ser o primeiro”.
Entretanto, o pódio montado por Zico tem Paulo Roberto Falcão no topo, seguido por Paulo César Carpegiani na segunda colocação e Renato Gaúcho em terceiro. O ídolo do Flamengo salientou ter atuado ao lado do trio.
Zico exalta Falcão e Carpegiani
O atual apresentador e comentarista, que sugeriu Léo Ortiz para Carlo Ancelotti, justificou a decisão de colocar Falcão em primeiro lugar no ranking ao invés de Carpegiani. “Pelo Falcão ter tido a oportunidade da Europa”, reforçou, sobre a consagração do camisa 5 como o ‘Rei de Roma’.
Zico aproveitou para enaltecer Carpegiani, seu ex-parceiro de meio-campo no Flamengo e o técnico campeão da Libertadores e do Mundial em 1981. “Me ensinou muito, me ensinou posicionamento dentro de campo”, pontuou o Galinho de Quintino.
Na sequência, o ex-meio-campista da seleção brasileira colocou Figueroa na quarta colocação, seguido por Hugo De León, Dunga, Fernandão, Valdo, Paulo Nunes e Ronaldinho Gaúcho. Ao mesmo tempo, Zico ‘protestou’ pela ausência de nomes como Taffarel e Batista na relação proposta por Diverio.
Gre-Nal só é superado por clássico da Turquia
O craque também enalteceu a rivalidade Gre-Nal. Para o ex-jogador da seleção brasileira, a disputa entre Grêmio e Internacional só não supera o clássico turco entre Galatasaray e Fenerbahçe. Zico trabalhou neste último como técnico entre 2006 e 2008.
“Essa conheço bem, e até são azul e vermelho também” divertiu-se Zico, antes da vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Internacional pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América, ontem (13) no Maracanã.

