Home Futebol Abel Braga contesta Ancelotti e não sugere Neymar protagonista do hexa da seleção: “Endrick e Estêvão vão conquistar”

Abel Braga contesta Ancelotti e não sugere Neymar protagonista do hexa da seleção: “Endrick e Estêvão vão conquistar”

Ex-treinador admite que busca da CBF por um técnico estrangeiro causa sentimento de tristeza; título em 2026 não foi projetado

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Abel Braga contesta Ancelotti e não sugere Neymar protagonista do hexa da seleção: “Endrick e Estêvão vão conquistar”

Abel Braga, em jogo no Maracanã (MAILSON SANTANA/FLUMINEN)SE FC)

Abel Braga, dono de uma história gloriosa no futebol brasileiro, não se empolgou ao falar de Ancelotti à frente da seleção. Levando em conta o histórico dos cinco títulos mundiais, sem nenhum estrangeiro dirigindo o time, o ex-técnico lamenta que a CBF tenha descartado a contratação de outro profissional com “pele verde e amarela”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Me incomoda. Não estou falando da qualidade do cara, todo mundo que o conhece pessoalmente diz que ele é muito bom. Só que você abre o paletó e a pele não é verde e amarela. Os cinco títulos mundiais foram conquistados por brasileiros, então fica uma certa tristeza, porque ninguém acredita em treinador brasileiro, por conta de resultados, nos clubes é a mesma coisa.”, disse Abel Braga, em entrevista ao “Globo Esporte Paraná”.

Em relação ao início de Ancelotti na seleção, Abel Braga destacou o rendimento contra o Equador. Na visão do antigo comandante de Internacional, Flamengo e Fluminense, o empate por 0 a 0, com Fernando Diniz ou Dorival Júnior presentes no cargo, motivariam uma série de críticas. Porém, o cenário não ocorreu após a estreia do italiano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O primeiro jogo do Ancelotti foi feio, péssimo, time nervoso, atrás. Me surpreendeu no dia seguinte ver os comentários. Não se falava da atuação, se falava que o Brasil estava mais próximo da Copa. Se fosse o Dorival, Diniz, não ia ser assim, seria porrada o tempo todo. Como teve esse alívio pela imprensa, isso puxou para os outros jogos.”, prosseguiu.

Brasil hexa em 2026? Abel Braga não mostra otimismo

Presente nos planos de Ancelotti antes da Copa do Mundo, Neymar terá a última chance de faturar o título atuando pela seleção. Embora o roteiro seja propício para a conquista, Abel Braga prevê que, de fato, a geração de Endrick e Estêvão, a partir de 2030, vai tirar o Brasil da atual fila.

“Espero estar errado, mas eu não acredito que vai ser campeão mundial. Ainda vai esperar mais um pouco. Essa outra leva, com Endrick, Estêvão, esses caras vão conquistar. São todos fora de série.”, opinou.

PUBLICIDADE

Ausência de Neymar na seleção brasileira

Fora da atual Data Fifa, Neymar aguarda o aval de Ancelotti para voltar à seleção. Apesar da ausência, alvo de uma grande repercussão nas redes sociais, Abel Braga não tem dúvidas de que, atingindo o nível físico ideal, o camisa 10 do Santos é indispensável na equipe.

PUBLICIDADE

“Tem que ter ambiente bom, todo mundo com o mesmo objetivo. Isso acho que está sendo um início interessante com o Ancelotti. Não chamaria o Neymar hoje, mas chamaria sempre (em condições físicas ideais). Ele preocupa demais o adversário.”, externou.

Better Collective