Adriano, em jogo de despedida no Flamengo (Buda Mendes/Getty Images)
Adriano, mesmo sem acompanhar todas as partidas, está ciente do nível extraordinário atingido pelo Flamengo. Em entrevista ao canal de Romário, o ex-jogador fez questão de enaltecer o patamar do Rubro-Negro, visto como favorito em todos os campeonatos. Neste cenário, o elenco construído ao longo dos últimos anos teve ênfase no discurso.
Além do plantel repleto de craques, Adriano quis enfatizar o trabalho de Filipe Luís à frente do Flamengo. Avaliado como um jogador bastante inteligente, algo que sinalizava o futuro no futebol, o técnico, segundo o Imperador, está apenas refletindo o comportamento visto durante a gloriosa carreira.
“O que tu acha desse Flamengo de hoje com o Filipe Luís de treinador?”, questionou Romário, no programa “De Cara com o Cara”. “O Filipe Luís já foi um ex-jogador de futebol muito inteligente, dá para ver isso como treinador. É uma pessoa super tranquila. Eu acompanho pouco futebol, não vou mentir. Vejo de vez em quando. Mas, hoje, o Flamengo está super bem, tem um elenco maravilhoso. Com certeza, pode ganhar qualquer título.”, afirmou Adriano.
Pedro titular na seleção brasileira? Adriano ressalta status do camisa 9
Presente na Copa do Mundo de 2022, Pedro busca mais uma convocação, desta vez para trabalhar sob o comando de Ancelotti. Levando em conta a escassez de goleadores, Adriano avalia que o goleador do Flamengo é a única opção de centroavante à moda antiga no futebol brasileiro.
“Neste momento, quem seria o número 9 da tua seleção?”, perguntou Romário. “Tem o Pedro, que está conseguindo (voltar ao ritmo ideal). Para mim, o centroavante de verdade é ele.”, respondeu Adriano.
Pessimismo com o futuro da seleção brasileira
Após uma campanha irregular nas Eliminatórias, o Brasil está confirmado na Copa do Mundo e vai em busca do sonhado hexa. Porém, sem demonstrar otimismo, Adriano enxerga a seleção longe do título. Sendo assim, a presença de Neymar, sem o funcionamento coletivo, não será suficiente para a conquista do objetivo.
“São excelentes jogadores. Mas, por enquanto, ainda não (pode vencer a Copa). Também não (com o Neymar). Ainda fica um pouco difícil, sabendo que o Neymar pode fazer a diferença, mas o grupo tem que ter um conjunto. Falta muita coisa ainda pela frente.”, externou.

