Home Mídia Esportiva e bastidores Ana Thaís elogia Diniz e alerta sobre Davide Ancelotti, do Botafogo: “Falta muito pra comandar um time”

Ana Thaís elogia Diniz e alerta sobre Davide Ancelotti, do Botafogo: “Falta muito pra comandar um time”

Vasco elimina o Fogão nas quartas de final da Copa do Brasil após empate no tempo normal e vitória nos pênaltis no Nilton Santos

Por Marcel Rauen em 12/09/2025 10:50 - Atualizado há 3 meses

Davide Ancelotti é técnico do Botafogo (Vitor Silva/Botafogo)

O Vasco surpreendeu o Botafogo ontem (11), no estádio Nilton Santos, e conseguiu a classificação para as semifinais da Copa do Brasil 2025. Depois de um empate no tempo normal, por 1 a 1, o time de Fernando Diniz levou a melhor nos pênaltis e garantiu a vaga entre os quatro melhores da competição. A postura do técnico Davide Ancelotti, do Fogão, foi criticada pela jornalista Ana Thaís Matos após o jogo.

Em texto publicado nas redes sociais, a comentarista da TV Globo destacou a competência que o time Cruzmaltino teve no confronto e indicou que o filho do técnico da seleção brasileira, Carlo Ancelotti, ainda não está pronto para ser treinador de uma das equipes mais fortes do futebol brasileiro atualmente.

“Botafogo 1 x 1 Vasco! Vasco MERECIDAMENTE está na semifinal da Copa do Brasil. Que jogo! Fernando Diniz deu o papo nos dois jogos. Davide Ancelotti falta muito ainda pra comandar um time”, destacou Ana Thaís, indicando a fragilidade na proposta de jogo do treinador do Fogão utilizada para tentar furar o bloqueio defensivo vascaíno na partida.

“Jogo muito competente do Vasco dentro da realidade do time. Para mim mais uma vez faltou a mão do técnico no Botafogo. Passe longo e bola cruzada na área é muito pouco para esse time”, alertou a comentarista, que esteve no estádio Nilton Santos e trabalhou na transmissão do jogo ao vivo com a equipe da TV Globo.

Davide admite decepção com eliminação do Botafogo

Após a partida contra o Vasco, Davide Ancelotti lamentou que o Botafogo não conseguiu traduzir a superioridade em gols para levar a classificação para as semifinais da Copa do Brasil. “Tivemos dois muito equilibrados, hoje acho que fomos um pouco melhores que no jogo contra eles fora de casa, mas o mata-mata é assim. Mas a gente tinha que ganhar o jogo hoje, por isso temos muita decepção.”

“Acho que hoje não tem muito o que falar. Jogamos bem, dominamos o jogo. Hoje recuperamos a bola mais perto do ataque, jogamos melhor, mas não foi o suficiente”, continuou o italiano, que tem no Fogão sua primeira chance como treinador profissional na carreira – antes passou por muitos anos como auxiliar de seu pai Carlo por diversos outros clubes.

Qual é o próximo jogo do Botafogo?

Após a frustração na Copa do Brasil, o Botafogo tem somente a disputa do Brasileirão até o fim da temporada. O próximo compromisso será contra o São Paulo, neste domingo (14), às 17h30 (de Brasília), no MorumBIS. A partida é válida pela 23ª rodada da competição e o time carioca precisa muito dos três pontos para seguir vivo na disputa pelo título e para seguir na zona de classificação para a Libertadores.

“A gente tem que mostrar um bom jogo. Tem um objetivo claro que é assegurar Libertadores e Copa do Brasil para o próximo ano. O torcedor vai voltar a acreditar se o time jogar bem. Temos que recuperar a confiança porque hoje foi um golpe duro para a gente. É seguir trabalhando, não pensar muito longe. Pensar jogo a jogo, fazer bem na competição que temos, que é o Brasileiro”, disse Davide.

Exit mobile version