O zagueiro Gustavo Gómez comemora gol do Palmeiras (Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
No jogo de ida das quartas de final da Libertadores, o Palmeiras foi até o temido estádio Monumental de Núñez, agora rebatizado de Más Monumental, e derrotou o River Plate, por 2 a 1, com uma excelente exibição, principalmente no primeiro tempo. O resultado positivo em Buenos Aires amplia uma sequência de invencibilidade impressionante da equipe de Abel Ferreira atuando fora de casa na competição.
Os números foram exaltados pela jornalista Ana Thaís Matos após o final do jogo na Argentina. “Nas últimas 30 partidas contra estrangeiros na Libertadores, Palmeiras só perdeu um jogo fora de casa. Absurdo!”, destacou a comentarista da TV Globo – a única derrota, foi em abril de 2023, para o Bolívar-BOL, em La Paz (BOL), na fase de grupos, quando atuou com um time totalmente reserva.
“River 1 x 2 Palmeiras. River com Gallardo segue sem vencer brasileiros em Núñez. Abel Ferreira surpreendeu e matou o primeiro tempo com a escalação de Andreas Pereira que ao lado de Gustavo Gómez, Aníbal, Felipe Anderson e Vitor Roque fizeram UMA GRANDE PARTIDA! River Plate melhorou no 2º tempo, mas mais pelo desarranjo do Palmeiras, não curti as trocas feitas pelo Abel. Grande resultado.”
Foi a primeira vitória do Palmeiras no estádio Monumental de Núñez na história. O time alviverde, com o resultado positivo em Buenos Aires, se iguala ao Boca Juniors como o terceiro time com mais vitórias como visitante na história da Libertadores com 59 triunfos.
Para se classificar para as semifinais da Libertadores pela 12ª vez em sua história – é o recordista brasileiro com 11 classificações -, o time alviverde tem a vantagem do empate no segundo jogo, marcado para a próxima quarta-feira (24), às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque. Se o River Plate conseguir uma vitória por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis.
Abel elogia contratação de Andreas Pereira
Último reforço contratado na janela de transferências deste meio de temporada pelo Palmeiras, o meio-campista Andreas pereira fez diante do River Plate sua estreia no time titular – já havia atuado na goleada diante do Internacional, mas entrou no decorrer daquele jogo. Após a partida em Buenos Aires, Abel Ferreira elogiou o novo camisa 8.
“Foi uma pena o Andreas Pereira ter ido para a seleção (brasileira) porque ele treinou pouco conosco, mas faz parte”, iniciou Abel Ferreira, em coletiva de imprensa. “O Andreas Pereira bate bem na bola parada. Fisicamente ele se portou muito bem enquanto teve energia. Muito bom ter jogadores dessa qualidade para nos ajudar”, disse o treinador.
Diante do River, o Verdão surpreendeu ao escalar Andreas e Lucas Evangelistas juntos, quando todos imaginavam que um seria reserva do outro. “Entendi que deveriam jogar os dois de início. O que é importante é que eles estão preparados para ajudar a equipe, seja um iniciando no banco ou iniciando os dois. Eles têm esse espírito e essa mentalidade de dar tudo para a equipe. Acho que corresponderam.”
Palmeiras encara o Fortaleza neste sábado pelo Brasileirão
O Palmeiras vive a expectativa da classificação às semifinais da Libertadores, mas antes terá mais um compromisso pelo Brasileirão e precisa de mais uma vitória para se manter na caça do líder Flamengo. O elenco retorna para o Brasil e começa a preparação para enfrentar o Fortaleza neste sábado (20), em jogo da 24ª rodada que terá início às 21h (horário de Brasília) e será disputado no Allianz Parque.

