Home Futebol Ancelotti cogita utilizar Hugo Souza em penalidades na Copa do Mundo e torcedores reagem: “Léo Jardim joga vôlei?”

Ancelotti cogita utilizar Hugo Souza em penalidades na Copa do Mundo e torcedores reagem: “Léo Jardim joga vôlei?”

Preocupação do treinador antes do Mundial de 2026 motivou respostas atreladas ao rendimento do titular do Vasco em partidas da Copa do Brasil

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Ancelotti cogita utilizar Hugo Souza em penalidades na Copa do Mundo e torcedores reagem: “Léo Jardim joga vôlei?”

Hugo Souza tem chance de jogar a partida contra o São Paulo nesta quinta-feira (Miguel Schincariol/Getty Images)

Carlo Ancelotti, em teoria, deve escalar Alisson como titular na Copa do Mundo. Porém, existe a possibilidade do italiano realizar uma alteração caso a seleção enfrente disputas de penalidades máximas ao longo do mata-mata. Neste cenário, Hugo Souza pode virar prioridade para substituir o camisa 1 do Brasil e, por conta disso, um eventual teste envolvendo o goleiro do Corinthians está cotado para ocorrer nos próximos amistosos preparatórios.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Hugo eu gosto muito como goleiro, tem personalidade, caráter, é muito grande, e creio que nos próximos jogos podemos pensar em dar oportunidade para que possa se acostumar à equipe.”, disse Ancelotti, em entrevista à ESPN.

“Estamos pensando nisso, em preparar, estudar pênaltis, preparar um goleiro para pênaltis porque no mata-mata muitos… no passado, o Brasil teve azar contra a Croácia, muitos jogos de quartas de final, oitavas, se decidem nos pênaltis, então é uma coisa que estamos pensando, avaliando.”, acrescentou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Torcedores citam Léo Jardim após discurso de Ancelotti

Assumindo o posto de herói do Vasco novamente, Léo Jardim acumula um desempenho extraordinário em decisões por pênaltis na Copa do Brasil. Ao todo, o goleiro foi decisivo para cinco classificações na marca da cal (Água Santa (2024), Fortaleza (A024), Athletico-PR (2024), Operário-PR (2025) e Botafogo (2025) e garantiu uma premiação acima de R$ 28 milhões. Caso um goleiro especialista em pênaltis tivesse que ser escolhido, houve uma sinalização entre os torcedores de que o titular do Cruz-Maltino merecia o posto.

Pelo Corinthians, Hugo Souza acumula oito penalidades defendidas em 77 partidas. Ultrapassando os números de Dida, o goleiro esteve presente na última Data Fifa e aguarda para defender a baliza da seleção contra Japão e Coreia do Sul, em outubro, nos próximos compromissos do Brasil.

PUBLICIDADE

Objetivo de Léo Jardim antes da Copa do Mundo

Convocado por Dorival Júnior, em 2024, Léo Jardim espera voltar à seleção em breve. Feliz com o reconhecimento no ano passado, o goleiro do Vasco, caso mantenha o ótimo rendimento no tempo regulamentar e nas decisões por pênaltis, tem chances de atrair a atenção de Ancelotti.

PUBLICIDADE

“Para todo jogador que é convocado, ainda mais pela primeira vez, é um sentimento especial e um reconhecimento do trabalho. Quando eu voltei, eu brinquei porque parece que você é picado por um mosquito de querer voltar sempre. Você precisa continuar com trabalho bem feito para voltar à seleção. É o objetivo fazer um bom trabalho no clube e ser reconhecido para voltar à seleção.”, externou Léo Jardim, ao Prime Video.

Better Collective