Home Futebol Ancelotti exalta retorno de Lucas Paquetá na Seleção Brasileira e deixa aviso: “Tem que estar conosco”

Ancelotti exalta retorno de Lucas Paquetá na Seleção Brasileira e deixa aviso: “Tem que estar conosco”

Meia do West Ham voltou a vestir a camisa da Seleção no Maracanã e recebeu elogios do treinador

Mateus Pereira
Colaborador do Torcedores.com desde 2022, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o futebol, o automobilismo e o universo geek. Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.
Ancelotti exalta retorno de Lucas Paquetá na Seleção Brasileira e deixa aviso: “Tem que estar conosco”

Lucas Paquetá pela Seleção (Foto: CBF)

Lucas Paquetá voltou a vestir a camisa da Seleção Brasileira em grande estilo. O meia do West Ham marcou o segundo gol na vitória por 3 a 0 sobre o Chile, no Maracanã, e recebeu então elogios públicos de Carlo Ancelotti. Para o treinador italiano, o jogador tem espaço garantido na equipe nacional pelo talento que já demonstrou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Obvio que Paquetá, pela qualidade que tem, tem que estar conosco. Eu disse ontem que pode jogar de diferentes maneiras“; explicou assim o italiano, segundo matéria do ge. “Hoje jogou como meio-campista, mas não tem problema de jogar como segundo volante. Sei que pode jogar como meia, sozinho, porque tem muita qualidade no manejo da bola“; continuou.

A volta de Paquetá ao time acontece então após quase nove meses. Sua última participação havia sido no empate contra o Uruguai, em novembro de 2024. Depois disso, ele ficou fora tanto da lista de Dorival Júnior quanto da primeira convocação feita por Ancelotti, que então ressaltou agora o desejo de conhecê-lo melhor no dia a dia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Paquetá retorna à Seleção após julgamento

A presença do jogador na Seleção ganhou novo capítulo depois da decisão da Justiça da Inglaterra, que o absolveu em processo relacionado à manipulação de apostas. Isso porque Paquetá havia sido acusado pela Associação de Futebol da Inglaterra de forçar cartões amarelos em partidas contra Leicester, Aston Villa, Leeds United e Bournemouth, entre 2022 e 2023.

Com a decisão favorável, as acusações não foram confirmadas em tribunal e o caso foi assim encerrado. Livre de pendências judiciais e retomando sua melhor forma, Paquetá busca espaço entre os 26 nomes que defenderão o Brasil na próxima Copa do Mundo.

PUBLICIDADE
Better Collective