Andreas Pereira, em coletiva de apresentação (Cesar Greco/Palmeiras)
Andreas Pereira, apresentado no Palmeiras nesta quinta-feira (11), abordou um dos principais temas ligados à nova etapa da carreira. Ciente das provocações associadas ao erro na final da Libertadores, que terminou com o gol de Deyverson e o vice-campeonato do Flamengo, o camisa 8 vê a situação como algo normal. Sendo assim, não existe nenhuma intenção de dar importância para um lance que se encontra apenas no passado.
“O que aconteceu no passado, passou. São coisas normais, provocação de torcida é normal. Eu sou profissional e não fico vendo isso. Estou focado em estar aqui e me adaptar o mais rápido. Não ligo muito para essas coisas, quero mostrar meu futebol para a torcida do Palmeiras, fazendo gols, dando assistências e conquistando vitórias, que é o mais importante.”, disse Andreas Pereira.
“Eu cheguei nesse grande clube e quero escrever minha história a partir do próximo jogo e escrever uma linda história. Para mim é o mais importante. Espero que possa ficar aqui o máximo de tempo possível e ser vencedor o máximo possível.”, prosseguiu.
Torcedores do Flamengo se irritam com declaração de Andreas Pereira
Ao contrário do que foi dito por Andreas Pereira, a falha em questão segue presente na memória dos torcedores do Flamengo. Neste cenário, em forma de resposta ao jogador do Palmeiras, que pode reencontrar o Rubro-Negro na próxima final da Libertadores, houve uma sinalização de que o lance sempre será atrelado ao meio-campista e, consequentemente, passível de provocações e protestos.
Diante do possível cenário em que Palmeiras e Flamengo podem disputar o título da Libertadores, existe uma expectativa particular dos rubro-negros. Como forma de “retribuição”, os torcedores do clube carioca esperam que, desta vez, Andreas Pereira seja decisivo para a conquista do time de Filipe Luís.
Reencontro de Andreas Pereira com o Flamengo
Antes da possível final da Libertadores entre Palmeiras x Flamengo, Andreas Pereira pode enfrentar o ex-clube em confronto no Brasileirão. Isso porque o duelo válido pelo segundo turno, com o Maracanã de palco, está marcado para ocorrer em 19 de outubro. Enquanto a ocasião não chega, o jogador vai trabalhar forte para garantir o status de titular na equipe de Abel Ferreira, que está focado em encarar o River Plate.
“Vou deixar essa dor de cabeça para o técnico. Todo mundo sabe as características que tenho. Posso ocupar um espaço como meia, segundo volante. Vou jogar onde for preciso. O Palmeiras e o time de Abel tem jogo com muita posse de bola e em outros joga no contra-ataque. Acho que estou muito preparado, já tenho experiência no futebol e espero ajudar o Palmeiras.”, externou.

