Home Futebol Após estreia na seleção brasileira, Jean Lucas corre para jogar decisão Fluminense x Bahia: “Eu estou pronto”

Após estreia na seleção brasileira, Jean Lucas corre para jogar decisão Fluminense x Bahia: “Eu estou pronto”

Meio-campista revela mensagem para o técnico Rogério Ceni dizendo que quer estar em campo no duelo do Esquadrão de Aço

Marcel Rauen
Marcel Rauen é jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
Após estreia na seleção brasileira, Jean Lucas corre para jogar decisão Fluminense x Bahia: “Eu estou pronto”

Jean Lucas em ação na Arena Fonte Nova (Foto: Letícia Martins / EC Bahia)

Estreante com a camisa da seleção brasileira na derrota contra o Bolívia, por 1 a 0, em El Alto (BOL), ontem (9), pela última rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2016, o meio-campista jean Lucas descartou qualquer chance de ficar de fora do duelo Fluminense x Bahia, hoje (10), logo mais às 19h (de Brasília), na volta das quartas de final da Copa do Brasil, no Maracanã.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Logo na saída do gramado no estádio Municipal de El Alto, o jogador avisou que fará de tudo para estar em campo no jogo decisivo do Esquadrão de Aço na busca pela inédita classificação às semifinais da competição nacional. Jean Lucas destacou que apesar de ter jogado na Bolívia no dia anterior – atuou por cerca de 17 minutos – pretende estar em campo no Maracanã.

“Amanhã eu estou pronto. Mandei mensagem para o Rogério (Ceni) já e falei que eu quero estar em campo. Mandei mensagem agora. Falei que amanhã quero estar em campo para a gente conseguir a classificação”, afirmou o meio-campista, logo após o apito final da partida entre Brasil e Bolívia na altitude de El Alto (4.100 metros acima do nível do mar).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Como venceu o jogo de ida, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, por 1 a 0, o Bahia tem a vantagem do empate na partida desta quarta-feira no Rio de Janeiro para conseguir a classificação às semifinais, algo que seria inédito na história do time baiano. Se for derrotado por um gol de diferença no Maracanã, a decisão do classificado será definida nos pênaltis.

Jean Lucas comemora estreia pela seleção brasileira

Após declarar que está pronto para a decisão contra o Fluminense na Copa do Brasil, o volante do Bahia falou também sobre a sensação de estrear vestindo a camisa do Brasil nas Eliminatórias. “Primeira experiência com a seleção brasileira foi algo inesquecível para mim. Queria hoje sair daqui com o triunfo, sair daqui com o resultado positivo, mas acho que jogar aqui é algo surreal, pesa muito”, disse.

Apesar da derrota na Bolívia, o jogador também destacou a chance de trabalhar com o técnico Carlo Ancelotti na seleção. “É um cara excepcional. Para mim é o melhor treinador da história do futebol. Me ajudou nos treinamentos, conversou comigo. É um cara surreal e tenho muito o que aprender com ele”, disse Jean Lucas.

PUBLICIDADE

Onde assistir ao vivo Fluminense x Bahia hoje pela Copa do Brasil

O duelo Fluminense x Bahia, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil, às 19h (de Brasília), terá transmissão pelo canal pago SporTV e também pelo pay-per-view no Premiere. Everaldo Marques narra o confronto no SporTV – também com disponibilidade de sinal 4K para assinantes –, e no Premiere, ao lado dos comentaristas Ledio Carmona e Paulo Nunes.

PUBLICIDADE

FICHA TÉCNICA – FLUMINENSE x BAHIA

Competição: Copa do Brasil – quartas de final (jogo de volta)
Data-Hora: 10/9/2025 (quarta-feira), às 19h (de Brasília)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Neuza Ines Back (SP)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO)

ESCALAÇÕES

FLUMINENSE: Fábio; Guga, Thiago Silva, Freytes e Renê; Hércules, Martinelli e Nonato; Canobbio, Serna e Everaldo. Técnico: Renato Gaúcho

PUBLICIDADE

BAHIA: Ronaldo; Gilberto, David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Nicolás Acevedo, Rodrigo Nestor (Jean Lucas) e Everton Ribeiro; Kayky, Cauly e Willian José. Técnico: Rogério Ceni

PUBLICIDADE
Better Collective