Alex Bagé é comentarista identificado com o Grêmio (Reprodução/YouTube)
Motivado e embalado pela vitória de 3×2 de virada sobre o Internacional, no Gre-Nal de domingo passado no Beira-Rio, o Grêmio volta a campo na noite desta quarta-feira, 19h30, na Arena, em Porto Alegre, para tentar bater o Botafogo. O time mandante não vai ter a presença do técnico Mano Menezes, suspenso; o comando ficará com o auxiliar Thiago Kosloski.
Para os principais debatedores do programa “Debate Raiz”, que vai ao ar no YouTube de segunda a sexta-feira no horário do meio-dia, o Grêmio é o favorito para esta partida atrasada do primeiro turno do Brasileirão. Leonardo Meneghetti, JB Filho, Alex Bagé e Diogo Rossi apontaram vitória gremista, já Fabiano Baldasso foi de Botafogo.
Meneghetti: 1×0
JB Filho: 2×1
Bagé: 1×0
Diogo Rossi: 3×1
Baldasso: 0x1
Grêmio com desfalques importantes
Para buscar a vitória sobre o atual campeão do Brasileirão, o Grêmio terá que lidar com desfalques importantes como Arthur, suspenso, além de Cuéllar e Carlos Vinícius, por questões físicas. Por outro lado, o zagueiro Kannemann retorna após cumprir suspensão automática no clássico do Beira-Rio de domingo.
Um dos testes durante a semana foi a utilização de Erick Noriega na sua função habitual de volante, com Gustavo Martins entrando na zaga. Já no setor de ataque o titular será André Henrique, autor de um dos gols do clássico do último domingo.
Sendo assim, a tendência de escalação do Grêmio diante do Botafogo tem os seguintes nomes: Tiago Volpi; Marcos Rocha, Gustavo Martins, Kannemann e Marlon; Dodi e Noriega; Edenilson, Willian e Pavón; André Henrique.
Grêmio pode crescer na tabela do Brasileirão
Depois da vitória do domingo no Beira-Rio, o Tricolor pulou para 28 pontos no 12° lugar e manteve vivo o sonho da arrancada rumo à classificação para a próxima Libertadores. Se vencer o Botafogo logo mais, ganhará mais duas posições e dormirá no 10° posto. No próximo domingo, às 11h, vai receber o Vitória, na Arena.

