Logos de Santos e Vasco (Reprodução X oficial Santos / X oficial Vasco)
Os empates do Santos e Vasco contra Atlético-MG e Ceará na última rodada do Brasileirão mantiveram as duas equipes próximas da zona de rebaixamento. Inclusive ambos só não entraram novamente no Z4 por conta dos tropeços de Vitória e Juventude, derrotados por Fortaleza e Flamengo respectivamente.
De acordo com o site Probabilidades No Futebol, da UFMG, o Santos hoje tem 34.2% de chances de ser rebaixado para a Série B enquanto o Gigante da Colina tem 33.3%. O percentual só é superior aos dos quatro últimos colocados.
Vitória e Juventude aparecem com 50.7% de chances de rebaixamento, enquanto o Fortaleza tem 74.3%. Já o Sport, com apenas uma vitória no Campeonato Brasileiro, tem 96.1% de chances de disputar a segunda divisão na próxima temporada.
Veja abaixo como estão as chances de rebaixamento no Brasileirão após 23 rodadas
- Sport – 96.1%
- Fortaleza – 74.3%
- Juventude – 50.7%
- Vitória – 50.7%
- Santos – 34.2%
- Vasco – 33.34%
- Grêmio – 15.7%
- Atlético-MG – 11.4%
- Ceará – 10.4%
- Internacional – 10.1%
- Corinthians – 5%
- Fluminense – 4.4%
- Red Bull Bragantino – 3.7%
São Paulo, Botafogo, Mirassol e Bahia fecharam a 23ª rodada com menos de 1% de chances de rebaixamento enquanto Cruzeiro, Palmeiras e Flamengo não têm chances de queda.
Situação da próxima rodada
O Vitória encara o Fluminense no sábado (20), e caso consiga os três pontos em casa, irá deixar o Z4 pelo menos até o domingo, até os jogos de Santos e Vasco. Vale citar que ambos terão compromissos complicados na rodada. Isso porque os dois clubes terão clássicos estaduais. O Peixe terá o São Paulo como adversário enquanto o Gigante da Colina terá o confronto contra o Flamengo em partidas que serão disputadas no próximo domingo (21).
O Juventude, que tem chances de sair da zona de rebaixamento no próximo fim de semana, terá que superar o Mirassol fora de casa e torcer por tropeços dos rivais.

