Home Futebol Brasileirão tem rodada sem mudanças na disputa pela liderança de assistências

Brasileirão tem rodada sem mudanças na disputa pela liderança de assistências

Líderes do ranking não fazem a diferença na 23ª rodada do Campeonato Brasileiro e a briga segue acirrada

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.
Brasileirão tem rodada sem mudanças na disputa pela liderança de assistências

Bola do Brasileirão Série A (Staff Images/CBF)

A última rodada do Brasileirão teve um fato curioso em relação ao ranking de assistências. Isso porque não tivemos nenhuma alteração nas primeiras posições, já que nenhum dos principais nomes ajudou seu time com um passe decisivo na 23ª rodada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Arrascaeta, líder do ranking, ajudou o Flamengo a vencer o Juventude com um gol marcado, mas sem nenhuma assistência. Matheus Pereira por pouco também não marcou o seu na vitória do Cruzeiro frente o Bahia enquanto Alan Patrick não teve uma boa atuação na derrota do Internacional para o Grêmio.

A expectativa agora fica para o desempenho dos atletas neste fim de semana, mesmo com alguns clubes devendo poupar jogadores no Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Confira como está o ranking de assistências do Brasileirão após a 23ª rodada

1º – Arrascaeta (Flamengo) – 10 assistências
2º – Alan Patrick (Internacional) e Matheus Pereira (Cruzeiro) – 6
3º – Kaio Jorge (Cruzeiro), Lucas Piton (Vasco) e Lucas Mugni (Ceará) – 5

Liderança de Arrascaeta ameaçada?

Com quatro assistências de vantagem para os segundos colocados, o meia uruguaio dificilmente será ultrapassado na 24ª rodada. Porém existe a chance dele ser poupado no clássico contra o Vasco, pensando no confronto contra o Estudiantes pela Copa Libertadores da América. Já o Gigante da Colina ainda não sabe se poderá contar com Lucas Piton para o confronto importante no Brasileirão.

Por conta disso, as chances mais prováveis de mudanças no ranking estão com os jogadores do Cruzeiro e Ceará. No caso da Raposa, o time irá com força máxima para encarar o Red Bull Bragantino no domingo (21), às 20h30. Já o Vozão recebe o Bahia neste sábado (20), às 18h30 e precisa da vitória para não ligar o alerta em relação ao rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective