Home Futebol Casagrande indica obrigação do Corinthians em eliminar o Athletico na Copa do Brasil: “Tem que classificar ganhando”

Casagrande indica obrigação do Corinthians em eliminar o Athletico na Copa do Brasil: “Tem que classificar ganhando”

Timão venceu a primeira partida na casa do Furacão e tem a vantagem do empate diante dos seus torcedores; Casão projeta confronto

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Casagrande indica obrigação do Corinthians em eliminar o Athletico na Copa do Brasil: “Tem que classificar ganhando”

Garro disputa bola com jogador do Athletico - Rodrigo Coca/Corinthians

Walter Casagrande considera obrigação do Corinthians avançar para a semifinal da Copa do Brasil. Apesar de o Timão não passar total segurança, o ídolo corintiano acredita que, pelo fator casa e o adversário estar disputando a segunda divisão, o time paulista precisa confirmar seu favoritismo em campo e ir para a próxima fase.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Durante o programa ‘UOL News’, Casão afirmou que não espera apenas a classificação alvinegra, mas também uma nova vitória sobre o rival paranaense. Vale lembrar que no duelo de ida, em Curitiba, os comandados de Dorival Júnior venceram por 1 a 0, com gol marcado por Gui Negão.

“O Athletico neste momento está na Série B do Campeonato Brasileiro e o Corinthians é time de Série A. Seria absurdo, mesmo o Corinthians não sendo esse time todo, ser eliminado em casa. É muito improvável. Pode acontecer? Pode, mas é muito improvável. Ele é super favorito, joga em casa, tem que classificar e ganhar diante da torcida”, opinou Casagrande.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O que precisa o Corinthians para classificar na Copa do Brasil?

Com a vantagem de ter derrotado o Atlético, na Arena da Baixada, o Corinthians joga hoje pelo empate para ir à semifinal da Copa do Brasil. Caso seja superado por um placar mínimo, a decisão da vaga será nas cobranças de pênaltis. Para avançar no tempo normal, o time dirigido por Odair Hellmann precisa vencer por uma diferença de dois gols.

Casagrande ‘cobra’ Memphis Depay

Depois de brilhar na Data-Fifa, Memphis Depay está de volta e é uma das esperanças do Timão. Segundo Casagrande, o camisa 10 está devendo e necessita ser mais participativo em momentos importantes como o de hoje.

“Não é aquele super craque, mas é um jogador acima da média. Falta a ele marcar gols em grandes jogos, torneios. Foi o que o Gullit falou. Ele precisa aparecer mais nos grandes jogos, costuma dar uma sumida e tem somente um gol em clássico”, opinou.

PUBLICIDADE

O classificado de Corinthians e Athletico vai encarar na próxima fase aquele que levar a melhor no clássico entre Cruzeiro e Atlético. A Raposa venceu na ida por 2 a 0 e na quinta-feira, no Mineirão, pode perder por um gol de diferença.

PUBLICIDADE
Better Collective