Willian aguarda para fazer a estreia - Foto: Lucas Uebel/Grêmio
O Grêmio abre a semana de retorno ao Brasileirão com reforços importantes para estrear, mas, ao mesmo tempo, com muita cautela para não queimar etapas especialmente sobre o meia-atacante Willian, que não joga desde o mês de maio pelo Fulham, da Inglaterra. No calendário, o Tricolor tem como próximo rival o Mirassol, sábado, dia 13, a partir das 16h, na Arena.
Segundo informações dadas pelo comentarista Cesar Cidade Dias, no “Bate Bola”, de GZH, o Grêmio vai ter a presença de Arthur, mas não de Willian neste duelo contra o surpreendente time do interior paulista:
“O que eu tenho de informação. Sobre o jogo contra o Mirassol, o Arthur joga. Inclusive foi muito elogiado. E o Willian não joga. Se tudo correr bem, ele joga no Gre-Nal. A ideia não é que ele inicie o jogo. Depois, o time vai caminhar para Cuéllar, Arthur, Alysson, Willian, Braithwaite e Carlos Vinícius. A grande preocupação do Grêmio qual é? É pensar o Grêmio do meio para frente”, projetou Cesar.
“Com o Mano Menezes de treinador? Aí eu quero ver. Se o time estiver coletivamente bem… acho que, se tiver organizado para marcar, dá”, rebateu o jornalista Cristiano Munari, também presente na bancada do “Bate Bola”.
Mano Menezes já deu pistas de como vai montar o Grêmio
Satisfeito com o trabalho da diretoria gremista na janela de transferências, Mano Menezes deu pistas de como planeja montar o Grêmio depois do empate em 1×1 fora de casa com o Flamengo. Ele vê Arthur, por exemplo, como um segundo volante:
“Eu vejo o Arthur como um 2º homem de meio-campo. Temos agora dois primeiros volantes, o Cuéllar voltou fazendo a função muito bem, temos também o Noriega, então vamos deixar essa função para eles. E colocar o Arthur, que é um jogador de passe, de movimentos curtos inteligentíssimos. Acredito que aí reside onde começa a evolução que nós queremos ter”, afirmou.
Grêmio sonha com vaga na Libertadores
Mesmo que o objetivo ainda pareça distante, já que é apenas o 13° colocado da tabela do Brasileirão com 25 pontos, o Grêmio segue sonhando em se classificar para a próxima Libertadores. O desejo é atingir uma sequência de vitórias nos próximos jogos para embalar e se aproximar do bloco de classificação.

