Home Futebol Marcelo Grohe não acerta com Grêmio, encaminha volta para a Arábia e Lucas Mello atualiza: “Alberto Guerra nunca quis”

Marcelo Grohe não acerta com Grêmio, encaminha volta para a Arábia e Lucas Mello atualiza: “Alberto Guerra nunca quis”

Ex-goleiro gremista está supernado questões pessoais e deve voltar a jogar no futebol da Arábia Saudita

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.
Marcelo Grohe não acerta com Grêmio, encaminha volta para a Arábia e Lucas Mello atualiza: “Alberto Guerra nunca quis”

Marcelo Grohe jogando na Arábia Saudita (Foto: Yasser Bakhsh/Getty Images)

Nos últimos dias, o goleiro Marcelo Grohe começou a novamente encaminhar a sua continuidade no futebol através de acerto encaminhado com o Al-Shabab, da Arábia Saudita, segundo informações dadas pela imprensa local e já repercutidas no Brasil. Recentemente, ele chegou a ter conversas para retornar ao Grêmio, mas as tratativas não andaram como se esperava.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com informações do repórter Lucas Mello, que acompanha o Grêmio para o jornal Correio do Povo, um dos motivos do não acerto da volta de Grohe ao Grêmio foi o presidente Alberto Guerra. Segundo o jornalista, o mandatário gremista – que cumpre mandato até o fim deste ano – nunca quis a contratação.

“Alberto Guerra nunca quis o retorno de Marcelo Grohe. É informação”, explicou Mello, em seu Twitter, dando um posicionamento sobre o caso envolvendo o experiente goleiro, que deixou o Grêmio no fim de 2018.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Torcida do Grêmio era favorável à volta de Marcelo Grohe

Em grande maioria, a torcida gremista se mostrou favorável à volta de Marcelo Grohe no meio deste ano, assim que ele encerrou a sua passagem pela Arábia Saudita e ficou livre no mercado. Informações, porém, deram conta de que questões pessoais atrapalharam o acerto em um primeiro momento e o goleiro pediu um tempo para resolver.

Paralelamente, o Grêmio se manteve com Tiago Volpi como titular e as boas atuações voltaram a acontecer. Ele, por exemplo, brilhou no recente empate em 1×1 com o Flamengo fora de casa, pelo Brasileirão, com grandes defesas praticadas e também um gol de pênalti na reta final do confronto. Além disso, o atual reserva, Gabriel Grando, permaneceu no clube.

PUBLICIDADE

Alberto Guerra vive reta final de gestão

Contrário à volta de Grohe, Alberto Guerra vive a reta final de gestão no Grêmio, estando no cargo desde janeiro de 2023. Até o momento, ele não se manifestou sobre a intenção ou não de concorrer à reeleição em novembro, algo que é permitido pelo estatuto do clube.

PUBLICIDADE

Na última janela da gestão, o Grêmio mergulhou com ênfase no mercado e trouxe vários jogadores para o plantel de Mano Menezes. Nomes como Balbuena, Marcos Rocha, Carlos Vinícius, Noriega, Arthur, Enzo e Willian chegaram para acrescentar.

Better Collective