Chico Garcia mantém elogios à janela do Grêmio, mas faz alerta aos torcedores: “Não é para ser campeão”
Jornalista da TV Bandeirantes tem feito muitos comentários positivos sobre as contratações do clube gaúcho
Chico Garcia durante vídeo publicado no YouTube (Reprodução)
Identificado com o Grêmio e sempre por dentro dos assuntos do clube, o jornalista Chico Garcia, que trabalha no Grupo Bandeirantes e compõe o programa “Jogo Aberto”, fez novos elogios às contratações feitas pela diretoria gremista nesta segunda etapa da janela. De acordo com ele, foram movimentos “muito bons para a nossa realidade”, projetando a entrada de quatro a cinco novos titulares.
Mas Chico também tratou de alertar os torcedores em relação ao que vem pela frente, dizendo que ainda não é um time para ser campeão, mas que poderá servir de base para voos ainda maiores na temporada que vem.
“Janela muito boa pra nossa realidade. De 4 a 5 titulares. Outras peças interessantes, algumas apostas. Tudo certo. Não é pra ser campeão, é pra melhorar o status do time atual e buscar um calendário ano que vem, seja sul-americana ou Libertadores (o que acho difícil mas não impossível). Ano que vem poderemos sonhar com coisas maiores. Vamos!”, escreveu o jornalista em seu Twitter.
Quais jogadores o Grêmio contratou?
Precisando de reforços para melhorar a sua situação dentro do Brasileirão, a diretoria gremista buscou jogadores para praticamente todos os setores do campo nesta janela. Para a linha defesa, os escolhidos foram o lateral-direito Marcos Rocha, o zagueiro Balbuena, o zagueiro e volante Erick Noriega, o lateral-esquerdo Enzo e o volante Arthur.
Do meio para frente, que é um dos principais problemas do time treinado por Mano Menezes, os reforços foram o meia-atacante Willian – apresentado oficialmente durante esta terça – e o centroavante Carlos Vinícius.
Chico Garcia já criticou “silêncio” sobre o Grêmio
Em outro vídeo que divulgou nos seus canais recentemente, Chico Garcia criticou o “silêncio” da mídia especializada em relação à falta de elogios e de repercussão aos movimentos feitos pela diretoria gremista na janela:
“O Willian foi anunciado pelo Grêmio e eu queria abordar o silêncio curioso e constrangedor da mídia. Eu vou falar mal da imprensa. Um silêncio com a janela de transferências do Grêmio. Por que ninguém fala? Mas você, gremista, sabe bem disso: é melhor assim. Sobre o Willian, é um cara de duas Copas do Mundo, com mais jogos na Premier League, mas tratamos como se fosse um Enzo qualquer. E não é. É o principal nome desta janela”, comentou.

