Sampaoli no comando do Atlético-MG (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)
O Atlético-MG irá avançar à semifinal da Copa Sul-Americana sem sustos. Pelo menos é o que cravou o ex-lateral Cicinho. Durante o programa “Jogo Aberto”, da Band, o agora comentarista afirmou que o Galo sentiu a altitude de La Paz, mas não vai enfrentar dificuldade contra o Bolívar diante do seu torcedor.
Em La Paz, o Galo abriu 2×0 no primeiro tempo e deu indícios que iria conquistar a vitória na altitude depois de nove anos de jejum. Entretanto, os efeitos dos 3.600 metros acima do nível do mar começaram a aparecer na segunda etapa e o time boliviano empatou o jogo mesmo tendo um jogador a menos.
“Se o Hulk sentiu, imagina os meros mortais. Foi nítido a questão física do Atlético-MG. Enquanto teve gás para competir, o time foi muito superior. Mas aí enfrentou dificuldade mesmo com um jogador a mais. Já era esperado. A equipe do Bolívar se aproveitou do benefício da altitude”, analisou Cicinho.
Galo avança contra o Bolívar?
Para Cicinho, o empate fora de casa foi ótimo resultado. Isso porque classifica o Bolívar como um time bastante limitado e que não vai conseguir segurar o Atlético-MG em Belo Horizonte. Assim, cravou a classificação do Galo sem dificuldade.
“Aqui no Brasil, sem sombra de dúvida, não acredito que o Atlético-MG vai encontrar dificuldade. A equipe do Bolívar é bem limitada na questão de qualidade. É um time que conseguiu o empate, poderia até ter vencido, mas pela altitude”, decretou Cicinho.
Quando acontece Atlético-MG x Bolívar?
A decisão entre Atlético-MG x Bolívar será realizada na próxima quarta-feira (24), na Arena MRV, em Belo Horizonte. A bola rola às 19h (de Brasília). O time que ganhar avança à semifinal da Sul-Americana. Caso haja um novo empate, a decisão será nos pênaltis. O vencedor do confronto enfrentará Once Caldas ou Independiente Del Valle.

