Bahia e Fluminense em jogo da Copa do Brasil 2025 (Letícia Martins/EC Bahia)
Após o fim da Data Fifa, o futebol brasileiro está de volta com as decisões das quartas de final da Copa do Brasil. O Fluminense recebe a visita do Bahia nesta quarta-feira (10), às 19h (horário de Brasília), no Maracanã, precisando vencer por dois gols de diferença para avançar. Ao time baiano basta um empate para assegurar a vaga nas semifinais, já que venceu o duelo de ida, em Salvador, por 1 a 0.
Acostumado e revelar seus palpites para os resultados dos mais variados duelos e competições, o ex-jogador Cicinho não fugiu da raia e revelou que aposta suas fichas na classificação do Tricolor baiano, comandado pelo técnico Rogério Ceni, que foi seu companheiro nos tempos de São Paulo, com uma nova vitória no confronto, desta vez no Rio de Janeiro.
“O Bahia leva um pequena vantagem, mas é um jogo que ainda está aberto porque tem Renato gaúcho de um lado e Rogério Ceni do outro. Dois treinadores acostumados a vencer e vão transmitir isso para os jogadores. Então, a esperança é de um grande jogo. Vou colocar minhas fichas no Bahia. Vou com o Mito (Rogério Ceni). Palpite? 2 a 1 para o Bahia”, disse Cicinho, no “Jogo Aberto”, da Band.
Edu Dracena aposta no Fluminense
Ao dar seu palpite, o ex-zagueiro Edu Dracena, também comentarista do “Jogo Aberto”, destacou as baixas no elenco do Tricolor baiano. “O Bahia vem desfalcado. Perde o Caio Alexandre, o Ademir e o (Erick) Pulga, que são jogadores que dão profundidade, jogam no contra-ataque, acredito que vai ter um pouco de dificuldade. Eu aposto no Fluminense. Placar? 2 a 1 para o Fluminense”, cravou.
Ronaldo Giovanelli, por sua vez, também bancou que o Fluminense leva a vaga nas semifinais da Copa do Brasil. “O Bahia teve a grande oportunidade e venceu por 1 a 0 no primeiro confronto. Só que o Fluminense jogando em casa, com a sua torcida… Acho que vai dar Fluminense. Meu palpite é 2 a 0 para o Flu. O Mito já ganhou dois títulos nesse ano e agora é a vez do Renato Gaúcho”, disse.
Por fim, a apresentadora do programa Renata Fan também indicou seu palpite para o confronto da Copa do Brasil no Maracanã. Segundo ela, o duelo terminará empatado e a equipe comandada por Rogério Ceni vai avançar para as semifinais pela primeira vez em sua história. “Na minha opinião será 1 a 1 e o Bahia vai levar a vaga pela vitória na sua casa”, declarou.
Jean Lucas vai reforçar o Bahia
Logo na saída do gramado no estádio Municipal de El Alto, o jogador avisou que fará de tudo para estar em campo no jogo decisivo do Esquadrão de Aço na busca pela inédita classificação às semifinais da competição nacional. Jean Lucas destacou que apesar de ter jogado na Bolívia no dia anterior – atuou por cerca de 17 minutos – pretende estar em campo no Maracanã.
“Amanhã eu estou pronto. Mandei mensagem para o Rogério (Ceni) já e falei que eu quero estar em campo. Mandei mensagem agora. Falei que amanhã quero estar em campo para a gente conseguir a classificação”, afirmou o meio-campista, logo após o apito final da partida entre Brasil e Bolívia na altitude de El Alto (4.100 metros acima do nível do mar).
FICHA TÉCNICA – FLUMINENSE x BAHIA
Competição: Copa do Brasil – quartas de final (jogo de volta)
Data-Hora: 10/9/2025 (quarta-feira), às 19h (de Brasília)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Neuza Ines Back (SP)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
FLUMINENSE: Fábio; Guga, Thiago Silva, Freytes e Renê; Hércules, Martinelli e Nonato; Canobbio, Serna e Everaldo. Técnico: Renato Gaúcho
BAHIA: Ronaldo; Gilberto, David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Nicolás Acevedo, Rodrigo Nestor (Jean Lucas) e Everton Ribeiro; Kayky, Cauly e Willian José. Técnico: Rogério Ceni

